sexta-feira, 10 de abril de 2015

Sulparaibanos têm acesso a aulas de teatro e dança gratuitamente

Ação inédita do Governo Marcinho já atingiu 150 pessoas no município

Em Paraíba do Sul cerca de 150 alunos de várias idades estão tendo oportunidade de praticar gratuitamente aulas de teatro e dança. As oficinas são oferecidas desde o início do governo Marcinho, em ação inédita que valoriza a arte e a cultura do município.
O curso tem como principais objetivos promover atividades que possibilitem a prática teatral aprofundada e seu conhecimento técnico, desenvolvendo a oralidade, os gestos e a linguagem musical e corporal. Assim como as aulas de dança, que vem empolgando nossos jovens e crianças.
As oficinas de teatro são realizadas todas segundas e terças-feiras no Theatro Municipal Mariano Aranha, em diferentes turnos. Já as aulas de danças são oferecidas no Cinema Popular, na Estação, as segundas e terças-feiras.
Segunda a Presidente da Fundação Cultural, a arte transforma pessoas. “O teatro e a dança são exercícios da cidadania e ampliação dos horizontes culturais, levando o indivíduo a perder a timidez e a desenvolver a noção do trabalho em grupo, e reside aí sua importância social” - ressaltou a presidente da Fundação Cultural, Verônica Rocha.
As inscrições podem ser feitas no Theatro Municipal Mariano Aranha de segunda à sexta ou pelo telefone 2263-1306

Nenhum comentário: