terça-feira, 14 de abril de 2015

Prefeito Marcinho faz história e pelo segundo ano consecutivo entrega kit escolar



Ação é parabenizada pelos pais dos alunos da rede municipal de ensino

 O Chefe do Executivo de Paraíba do Sul, Marcio de Abreu Oliveira, continua investindo na educação e priorizando a boa qualidade da rede de ensino municipal. Em pouco mais de dois anos, foram realizadas diversas ações como: Renovação de toda frota do transporte escolar com a aquisição de 25 kombis e seis ônibus 0km; reforma de 100% das creches municipais; reforma de 80% das escolas municipais;  doação do uniforme escolar, além de diversos outros projetos.

Em mais uma ação inédita a Prefeitura iniciou a entrega dos Kits Escolares para os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, além de inaugurar a ampliação da Escola Municipal Jornalista Sérgio Cabral. O material foi entregue no sábado letivo, dia 11, com a presença da família na escola.

No evento, os alunos realizaram apresentações de dança e canto e demonstraram através de sorrisos e abraços a satisfação de estarem recebendo todo material escolar.

Foram entregues também duas novas salas, além da ampliação da dispensa, lembrando que a escola foi toda reformada.  Os Kits Escolares são compostos por lápis de cor, canetinha, giz de cera, estojo, canetas esferográficas nas cores azul e vermelha, réguas, agenda, caderno, apontador, borrachas, lápis, colas (branca e colorida), tesoura e caderno de desenho, avental impermeável, para que as crianças possam utilizar as tintas coloridas sem sujarem o uniforme escolar, além de toalha de rosto, em uma iniciativa que vista incentivar a escovação dentária.

Segundo informações da Secretaria de Educação, cada kit atende às necessidades da série do aluno. No caso dos alunos do segundo segmento, também foram entregues cadernos universitários que trazem a história de Paraíba do Sul para incentivar os alunos a conhecerem e valorizarem cada vez mais sua cidade.

Na ocasião, a Diretora Claudia da Silva de Oliveira, agradeceu o Prefeito Marcinho pela belíssima a iniciativa em levar mais dignidade aos alunos da rede Municipal de ensino.

“Gostaria de agradecer ao nosso Prefeito Marcinho, por cuidar tão bem de nossas crianças. Hoje em Paraíba do Sul, os alunos recebem um belo uniforme, têm escolas e creches totalmente reformadas, uma dedicação exaustiva dos professores, diretores e funcionários e a belíssima iniciativa em entregar kits escolares”. Completou a Diretora Claudia da Silva.






Nenhum comentário: