sexta-feira, 10 de abril de 2015

Paraíba do Sul conquista aprovação para implantação de mais quatro equipes de estratégia da Saúde da Família

A Secretaria Municipal de Saúde de Paraíba do Sul conquistou junto ao Ministério da Saúde, a ampliação das equipes de estratégia da Saúde da Família. Para tal conquista, foi elaborado um projeto com o diagnóstico de território sendo constatada uma superlotação de famílias cadastradas nas Unidades de Saúde das seguintes localidades: Lava Pés, Palhas, Parque Niágara e Bela Vista. Com esses dados, foram solicitadas mais quatro novas equipes de Saúde da Família em Paraíba do Sul, para que assim o Governo Municipal possa ampliar o acesso às famílias desses bairros e implantar novas Unidades de Saúde da Família nos bairros: Parque Morone, Jatobá, Ladeira do Curupaiti e Amapá apresenta constante crescimento.
Com a aprovação do projeto, o município de Paraíba do Sul passa a contar com quatro novas equipes de saúde da Família para atender a população sulparaibana.  As equipes serão formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, auxiliares administrativos e auxiliares de serviços gerais.  Com o credenciamento dessas equipes no Sistema do Ministério da Saúde o município também está enviando o Projeto para Implantação de equipes de saúde bucal nesses bairros que foram beneficiados com as equipes de estratégia saúde da família.
Hoje o município conta com 17 equipes e com a implantação das novas equipes passará a contar com 21 equipes (21 PSF's), além das seis extensões na Zona Rural (Marrecas, Cavarú, Sertão do Calixto, Carvalhaes, Brejal e Vieira Cortez).

Nenhum comentário: