quarta-feira, 1 de abril de 2015

PSF’s continuam sendo reabastecidos com medicamentos da grade da rede municipal de farmácia

 
A Secretaria Municipal de Saúde de Paraíba do Sul continua atendendo os pacientes com todos os medicamentos que constam na grade da rede pública municipal de farmácia. Todos os PSF’s (Postos de Saúde da Família) do município vêm recebendo uma atenção especial por parte do Governo Marcinho.

De acordo com os responsáveis pela rede pública de farmácias, as unidades estão sendo periodicamente reabastecidas com os medicamentos e os pacientes recebendo seus remédios de forma adequada de acordo com a demanda de cada PSF.

Desde que iniciou o governo, o Prefeito Marcinho Abreu não poupou esforços para melhorar a saúde de Paraíba do Sul, que por diversas vezes, afirmou ser uma de suas prioridades. Prova disso são as inúmeras realizações: Reforma de 8 PSF’s, construção de uma nova unidade de saúde no bairro Santa Josefa, novos equipamentos, Triplicou o número de atendimento com especialistas, deu suporte e valorização a toda equipe do Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), Aquisição de uma UTI móvel, que em apenas um ano já realizou mais de 211 atendimentos de urgência, salvando vidas. Tendo em vista a desaceleração da economia nacional, refletindo negativamente nos estados e municípios, o setor da saúde é sem dúvida um dos mais prejudicados.
 
Atenção direcionada
O município de Paraíba do Sul pode se orgulhar em ter setores na saúde direcionados a seguimentos específicos, como: Atenção a saúde da Mulher, Cuidado especial ao idoso, setor específico para tratamento infantil. Além da atenção direcionada, a cidade conta com dezenas unidades de saúde, dois CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), uma Policlínica que em dois anos aumentou em 30% o número de atendimentos e somada a isso, elevou o número de especialistas na unidade.
 
Casa da Mulher – Referência para muitos municípios, a Casa da Mulher em Paraíba do Sul tem se destacado devido ao elevado número de atendimentos, que, somente no ano de 2014, atendeu 2.640 mulheres.
Destaca-se também o aumento no número de realizações de exames, sendo: 2.640 exames preventivos, 3.325 Consultas ginecológicas, 1.872 Consultas de Pré-natal, 192 Colposcopias, 26 Biópsias de Colo de Útero e 492 Gestantes cadastradas.
Materno – Referência no atendimento às crianças, o materno divide suas atividades entre teste do pezinho, aplicação de vacina, fisioterapia entre outros. Foram realizados na unidade no ano de 2.014, cerca de 30 mil atendimentos.
Casa do Idoso - Foram realizados 4.446 atendimentos.
CAPS – Foram realizados 85.315 atendimentos somente no ano de 2014

Nenhum comentário: