sexta-feira, 17 de abril de 2015

Paraíba do Sul tem representação no CBH MPS


Paraíba do Sul, de forma inédita, está agora representado no Comitê de Bacia da Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul – CBH MPS. O município foi eleito membro titular no último dia 26 de março, pelo plenário do comitê, tendo como representante, o funcionário da secretaria do Ambiente e Agricultura, Luís Eduardo A. Ramos é o representante junto ao Comitê.


O CBH MPS foi instituído em 11/9/2009, pelo Decreto Estadual nº 41.720. É composto por um plenário com 24 membros, sendo 8 representantes do poder público (federal, estadual e municipal), 8 representantes dos usuários de água e 8 representantes da sociedade civil. Possui uma diretoria colegiada e dispõe de uma Câmara Técnica.

A região hidrográfica de atuação do CBH MPS abrange integralmente, os municípios de Itatiaia, Resende, Porto Real, Quatis, Barra Mansa, Volta Redonda, Pinheiral, Valença, Rio das Flores, Levy Gasparian; e parcialmente os municípios de Paraíba do Sul, Rio Claro, Piraí, Barra do Piraí, Vassouras, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Mendes e Três Rios.

Nosso município também tem titularidade no plenário do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Piabanha e das Sub Bacias Hidrográficas dos Rios Paquequer e Preto – CBH Piabanha. Foi instituído em 14/9/2005, pelo Decreto Estadual nº 38.235. É composto por um plenário com de 36 membros, sendo 12 representantes do poder público (federal, estadual e municipal), 12 representantes dos usuários de água e 12 representantes da sociedade civil. Possui uma diretoria colegiada e dispõe de uma Câmara Técnica.

A região hidrográfica de atuação do CBH Piabanha abrange integralmente, os municípios de Areal, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia, Sumidouro e Teresópolis; e parcialmente os municípios de Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Carmo, Petrópolis e Três Rios.

Nenhum comentário: