sexta-feira, 17 de abril de 2015

Seduc de Paraíba do Sul investe na implementação de Conselhos Escolares



A Secretaria Municipal de Educação também tem investido, no ano de 2015, na implementação dos Conselhos Escolares. Trata-se de um conselho formado por representantes de todos os segmentos envolvidos com educação: pais, alunos, funcionários, professores e pelo gestor. O objetivo é promover a participação da comunidade escolar nas decisões tomadas no interior das unidades escolares, decidindo em conjunto os rumos da escola.
As bases dos Conselhos Escolares estão pautadas no princípio de gestão democrática, trazido pela Constituição Federal e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação.  Assim, a gestão democrática contribuirá para o fortalecimento da autonomia da escola e para a garantia da participação da sociedade na melhoria da qualidade de ensino.
Para a Secretária de Educação Dr.ª Francine Fontainha os Conselhos Escolares irão buscar pensar a melhor maneira de resolver os problemas que interferem no cotidiano da escola, construindo um espaço privilegiado de discussão com a comunidade escolar, de forma aberta e transparente.
A escolha dos representantes dos segmentos ocorrerá por votação, nas unidades escolares. A implementação dos Conselhos irá acontecer, inicialmente, nas Escolas Municipais de 6º ano ao 9º ano. São elas: Escola Municipal Andrade Figueira; Escola Municipal Arcanjo Antonino Lopes; Escola Municipal Condessa do Rio Novo; Escola Municipal Horácio de Melo; Escola Municipal Vereador Ignácio Coelho; Escola Municipal Norberto Leal; CIEP e Escola Municipal Irmã Montedônio. O edital de convocação para os candidatos interessados será lançado nas unidades escolares no final de abril.

Nenhum comentário: