sexta-feira, 10 de abril de 2015

Kits escolares serão distribuídos no próximo dia 11 de abril



Em ação inédita da prefeitura, alunos da rede pública de ensino recebem kit escolar completo pelo segundo ano consecutivo

  Pelo segundo ano consecutivo os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino receberão Kits Escolares completos. A distribuição acontece no dia 11 de abril, sábado letivo, a partir das 10h, na Escola Municipal Jornalista Sérgio Cabral, próximo ao Parque de Exposições. No mesmo dia também haverá culminância de vários projetos ligados a educação e estudos ligados ao PME – Plano Municipal de Educação.
Serão distribuídos três tipos diferentes de kits: para os alunos da Educação Infantil e 1º ano de escolaridade; outro kit para os alunos do 2º ao 5º ano de escolaridade e um terceiro kit para os alunos do 6º ao 9º ano de escolaridade, de forma a contemplar todas as necessidades dos alunos, respeitando a faixa etária e atividades próprias para cada idade e ano de escolaridade. 
Personalizados e com alta qualidade, os kits contém lápis de cor, canetinha, giz de cera, estojo, canetas esferográficas nas cores azul e vermelha, réguas, agenda, caderno, apontador, borrachas, lápis, colas (branca e colorida), tesoura e caderno de desenho, avental impermeável, para que as crianças possam utilizar as tintas coloridas sem sujarem o uniforme escolar, além de toalha de rosto, em uma iniciativa que vista incentivar a escovação dentária. No caso dos alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental, também serão entregues cadernos universitários que trazem a história de Paraíba do Sul para incentivar os alunos a conhecerem e valorizarem cada vez mais sua cidade.
Na mesma ocasião também será realizada a reinauguração da escola Jornalista Sérgio Cabral. A escola foi totalmente reformada e ampliada, com a construção de 2 salas de aula e a dispensa completamente ampliada de forma a possibilitar o armazenamento dos alimentos da forma mais segura possível.

Nenhum comentário: