sexta-feira, 3 de julho de 2015

Prefeitura nos Bairros: Marcinho leva secretarias municipais ao Liberdade e atende centenas de populares

Atendimento em todos os setores da saúde, emissão de carteira de trabalho, marcação de exames e operação tapa buracos foram algumas das ações realizadas pelos funcionários municipais nos dois dias de evento (1 e 2 de julho) no Liberdade. O Prefeitura nos Bairros foi agradou à população que teve oportunidade de resolver diversas questões em um mesmo espaço, no mesmo dia.

Em uma tenda montada na Rua Zaura Barbosa, todas as secretarias municipais e setores atenderam a população locar, realizando diversos serviços, entre eles, emissão de carteira de Trabalho, plantio de mudas, marcação de exames, atendimento nas áreas da assistência social, adaministração, entre outras, além de diversas ações para a criançada, como pula-pula, pipoca, dança, cantinho da leitura entre outros.

O Chefe do executivo, Márcio de Abreu Oliveira esteve presente nos três dois dias do evento, percorrendo todas ruas do bairro, indo de casa em casa, ouvindo críticas e sugestões de cada morador. O bairro recebeu também a operação de recapeamento asfáltico além de limpeza, capina e podas de árvores.

"Andei de casa em casa, abracei cada morador deste querido bairro. escutamos sugestões e junto com o povo vamos vencendo a crise. Esta semana foi de vitória para o bairro, com diversas ações e não vamos parar por aí. Obrigado a todos pelo carinho que tiveram não só comigo, mas também com toda a equipe", ressaltou o Prefeito Marcinho.

De acordo com os responsáveis pelas secretarias envolvidas, a caravana foi um grande sucesso, com centenas de atendimentos por dia. Na saúde, os setores do cartão SUS e NASF realizaram juntos cerca de 150 atendimentos. Já a marcação de examens e vacina um total de 80 ações. Foram emitidas tabém cerca de 60 carteiras de trabalho e 67 famílias foram cadastradas no Bolsa Família.

A moradora Jorgina da Silva, que reside no bairro há 45 anos, disse nunca ter presenciado uma ação do completa como esta em sua comunidade e fez questão de agradecer ao Prefeito Marcinho pela dedicação e o carinha com todos do Liberdade.

"Estou muito feliz em ver no meu bairro uma ação como esta. Minha família toda está participando, meu sobrinho já retirou sua carteira de trabalho. Muito obrigado meu prefeito, muito obrigado Marcinho pelo que tem feito por nós, pelo povo. Sabemos que estamos em uma crise e juntos vamos vencer". Completou a moradora Jorgina da Silva.

Vale lembrar que, outros bairros de Paraíba do Sul também receberão a Caravana de ações e a exemplo do Liberdade, muitas conquistas estão por vir. 

Nenhum comentário: