quinta-feira, 23 de julho de 2015

Guarda Municipal, Secretaria do Ambiente, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros se unem para prevenir e combater incêndios em áreas florestais de Paraíba do Sul

É cada vez maior a incidência de incêndios em áreas ambientais no estado do Rio de Janeiro. Em Paraíba do Sul, a Secretaria do Ambiente e Agricultura, Guarda Municipal através do grupamento ambiental, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros realizam um trabalho de conscientização e combate a incêndios florestais.
A ideia é prevenir e notificar as pessoas que comentem tal crime. Foram visitadas várias áreas do Município, averiguando denúncias e trabalhando a conscientização da população, principalmente nas áreas rurais de Paraíba do Sul.

A equipe da Guarda Municipal, através do grupamento ambiental atendeu a uma ocorrência na noite da última terça-feira, 21 de julho, em que um incêndio estava próximo as cabines de TV e antenas no Morro da Torre. Foram, deslocados nove agentes e três patrulhas, sendo duas da guarda municipal e uma da defesa civil. O fogo foi controlado graças ao empenho dos envolvidos.
Vale ressaltar o apoio da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul ao grupamento ambiental, propiciando o rápido atendimento em situações como esta.
De acordo com o Comandante da Guarda Municipal, Cosme Geovanne, o trabalho de conscientização teve início há meses, de maneira contínua e o combate aos incêndios vem ocorrendo de maneira exaustiva.

Faço um apelo para a população em geral para que nos ajudem a combater as queimadas através de medidas preventivas e cabíveis em cada caso. As queimadas causam transtornos ao meio ambiente e consequentemente a todos nós. Peço que denunciem e eduquem para sanarmos com esta prática. Se cada um fizer a sua parte, teremos a alegria em ver aquilo que sozinhos não teríamos feito a preservação de nossas reservas”, disse o comandante da Guarda Municipal.

Nenhum comentário: