quarta-feira, 15 de julho de 2015

Fundação Cultural encerra atividades do primeiro semestre com apresentação de alunos da Oficina de Teatro

No último domingo, dia 12, a Oficina de Teatro da Fundação Cultural de Paraíba do Sul encerrou as atividades do primeiro semestre de 2015 com a apresentação de cenas curtas apresentadas pelos cerca de cem alunos do projeto. O evento educativo funcionou como uma aula de teatro aberta ao público, que lotou todos os lugares do teatro Mariano Aranha.

Foram apresentadas três cenas de 15 minutos com temas livres trabalhados pelas turmas do professor Leo Cunha, que ministra as aulas desde agosto do ano passado. “O projeto está no início, porém notamos a participação integral de todos os envolvidos no projeto, além dos alunos a família também têm o contato com os elementos teatrais”.

“Assim”, continua Leo, “o projeto forma espectadores consumidores de cultura, e reforça o seu caráter educativo em todos os sentidos”. Os protagonistas são alunos da cidade, que têm nesta aula aberta o primeiro contato com a platéia, e assim experimentam na prática os elementos teatrais trabalhados durante as aulas. Segundo o professor, serão apresentadas peças no final do ano para conclusão da oficina, que pretende ampliar-se para outros locais da cidade com o apoio da prefeitura.


“A idéia é descentralizar a cultura, nós estamos no começo. Pretendemos fazer deste projeto de teatro uma ação cultural que futuramente poderá atender cada vez mais jovens da cidade”. Para o professor, proporcionar este aprendizado nas artes é uma estratégia fundamental para garantir a formação dos jovens cidadãos de Paraíba do Sul. 

Nenhum comentário: