quarta-feira, 15 de julho de 2015

Educação Valorizada: Alunos da rede pública de Paraíba do Sul recebem formação do Programa de Resistência às Drogas

A Secretaria de Educação em parceria com a Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro formou, no dia 10 de julho, diversos alunos de diferentes escolas públicas da rede municipal de ensino que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Durante seis meses a PMRJ ofereceu aulas ensinando os alunos a dizerem não quando alguém lhes oferecerem drogas. A cerimônia de formatura aconteceu no Ciep Municipalizado, Aroldo Machado de Barros, bairro Jatobá.
        
  
O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.
    
       
Na solenidade de formatura estiveram presentes Diretoras das escolas Marly Madeira Soares, CIEP, Jornalista Sérgio Cabral. Também estavam presentes os Policiais Militares e instrutores Sub Tenente Waldemar, Cabo. Bretãs, Soldado Gisele e Sargento Luis Antônio.


Nenhum comentário: