sexta-feira, 24 de julho de 2015

Em parceria com a Prefeitura de Paraíba do Sul, empresa Lemgruber instala sistema de reuso de água

O sistema reduzirá a captação de água do Rio Paraíba do Sul em até 90%

A Secretaria do Ambiente e Agricultura vem realizando, junto às empresas do município, extenso trabalho de conscientização em apoio ao meio ambiente. Na última semana, a Secretária do Ambiente e Agricultura, Nathália Mafra, junto ao Vereador Mário Sergio Cordeiro, estiveram reunidos com diretores da empresa Targa/ Lemgruber, sediada em Paraíba do Sul para tratar de investimentos na área ambiental.

O grande investimento desta empresa em sustentabilidade é o sistema de reuso da água e dos efluentes tratados, que serão implantados nos próximos 60 dias. Com esse sistema a empresa reduzirá a captação de água do Rio Paraíba do Sul em até 90%, além da segurança do tratamento alcançar o índice de 100% dos seus efluentes, dessa forma havendo garantia de continuidade de lançamento no Rio Paraíba do Sul de efluente totalmente tratado.


O sistema, inovador no município, será implantado pela Água Pura, empresa do Espírito Santo especializada em projetos para o uso racional da água, que já tem mais de 700 estações desenvolvidas em quatro países diferentes. Este sistema foi usado e exigido pela Seleção da Alemanha no hotel em que ficou hospedada em Cabrália durante a realização da Copa do Mundo do Brasil no ano de 2014.

A secretária Nathália Mafra comemora a implantação do sistema de reuso da água e afirma que em tempos de crise hídrica é muito gratificante ver empresas fazendo mais do que a legislação determina e dando exemplo e ainda parabenizou o vereador Mário Sérgio, que além de participar do projeto, trabalha com constante comprometimento e entusiasmo perante as questões de ordem ambiental.
           
Segundo o diretor geral da Targa / Lemgruber, Flávio Simões, a empresa atualmente possui uma estação altamente desenvolvida de tratamento de água e efluentes que isoladamente é capaz de operar toda a fábrica e a mesma se enquadra em todas as exigências do INEA (Instituto Nacional de Esgoto e Água) e demais órgãos ambientais, sem que seja necessário nenhum tipo de investimento adicional. O novo visa aumentar a eficiência do tratamento e reusar quase a totalidade dos efluentes da fábrica, além de servir de exemplo para as demais empresas do município e região.

O diretor ressalta ainda a importância do apoio da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul, por meio de suas secretarias, especialmente a Secretaria do Ambiente e Agricultura, ao que tange a todos os processos de evolução da empresa

“Sem essa parceria ficaria muito difícil, aproveitando para agradecer ao Prefeito Marcinho, ao vereador Mário Sérgio, à secretária Nathália e a toda equipe do governo atual, que dispensa total apoio à Targa / Lemgruber, para a sua evolução como empresa sustentável” Concluiu o Diretor Flávio Simões.

            

Nenhum comentário: