quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Sulparaibanos e turistas fazem do carnaval oficial 2015 um dos melhores da história

Pelo terceiro ano consecutivo, Prefeitura acerta na programação e milhares de pessoas curtem o Reinado de Momo na cidade



População sulparaibana comemora um dos seus melhores Carnavais com muita alegria, conforto e segurança. Com grandes shows, dezenas de blocos, rodas de samba e muita animação em todos os dias de folia. Assim a cidade se transformou em uma verdadeira Avenida do Samba. O sucesso foi superado e nem a chuva que caiu durante alguns dias atrapalhou a animação dos foliões.
O evento reuniu milhares de pessoas vindas de várias partes do país, batendo o recorde de público do ano passado. Prefeito Marcinho Abreu,  investiu novamente na tradição do Carnaval de rua, com muitos blocos e atrações que movimentou os visitantes pelas ruas da cidade.
Toda a estrutura foi preparada para nada atrapalhar o carnaval sulparaibano. Uma tenda foi montada no meio da avenida para abrigar os foliões das chuvas e do forte calor. A segurança, que em conjunto com a Guarda Municipal e Polícia Militar, não registraram ocorrências durante o Carnaval. Não houve registro de brigas ou confusões durante nenhuma hora do dia. O trabalho de vigilância foi reforçado durante o Carnaval, com efetivo da Polícia Militar reforçado durante todo dia e noite. Além disso, a Guarda Municipal teve o trabalho redobrado nas imediações do Jardim Velho, com apoio dos policiais e fiscalização do trânsito.
Na quinta-feira (12) aconteceu na Rua Alexandre Abrão a abertura oficial do Carnaval de Paraíba do Sul. A alegria tomou conta do público presente que também puderam aproveitar a tradicional Batalha do Biluca e o Bloco dos Espantalhos que puderam celebrar com a Banda da Sociedade Musical 17 de Março, considerado o maior da Batalha do Biluca, com as antigas marchinhas de carnaval. Na ocasião, o prefeito Marcinho deu início a abertura oficial do Carnaval 2015 e passou a chave da cidade para as mãos do Rei Momo, que estava acompanhada pela Rainha do Carnaval, dando início ao Carnaval 2015 e estendendo para os distritos de Sardoal, Werneck e Sebollas com programações elaboradas pela Prefeitura.
O mais tradicional bloco de Paraíba do Sul, o Bloco do Terror, fez o desfile na sexta-feira (13), milhares de pessoas e um carro que levava o corpo do Conde Drácula para o sepultamento na Avenida do Samba, o Jardim Velho.
Após percorrer diversas ruas da cidade, os monstros, vampiros e outros personagens macabros chegaram ao Jardim Velho aonde aconteceu o enterro do Conde Drácula. Após o bloco do terror, a sexta-feira de Carnaval em Paraíba do Sul foi embalada pelo grupo de samba Caçarola Samba Show.
Repetindo o sucesso dos anos anteriores, o Carnaval de Paraíba do Sul abriu alas para as rodas de samba que começaram às 15h. Uma estrutura montada em frente ao Jardim Velho foi o palco para diversos grupos, animando os foliões que esperavam a chegada dos grandes shows. Foi assim todos os dias, no sábado, o primeiro grande show a abrir o Carnaval foi o Grupo Tá Na Mente, os pagodeiros contagiaram a população com sua simpatia e renomados sucessos. O Imagina Samba subiu ao palco na terça-feira e mostrou que samba é bom pra curtir no carnaval. E com um vasto repertório fechou a apresentação dos grandes shows na Avenida do Samba.
No domingo e na segunda-feira, as ruas de Paraíba do Sul ganharam tons e sons diretamente do Carnaval do Rio de Janeiro. Os blocos Cordão da Bola Preta e Bloco das Carmelitas levaram os foliões à loucura, com muitas marchinhas e cortejos. As ruas foram transformadas em verdadeiros palcos, com muita gente fantasiada curtindo ao lado de familiares e amigos. Até as últimas horas de terça-feira, o público curtiu as atrações de Carnaval, ficando com o gosto de quero mais guardado para 2016, para mais um evento inesquecível.

Nenhum comentário: