quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Secretaria de Educação encerra Semana de Capacitação dos Educadores de Paraíba Sul

A Semana de Capacitação dos Educadores da rede pública de ensino de Paraíba do Sul foi marcada pela alegria e entusiasmo dos servidores. Diretores, professores, secretários, assessores, gestores, entre outros funcionários da rede municipal de ensino, saíram motivados das palestras.
Os temas abordados foram “Adaptações Circulares e práticas pedagógicas”, “Brincadeira é coisa séria na Educação”, “Educar: A começar em mim a mudança”, “A escola diante dos indicadores educacionais: planejar é preciso”, “O repensar da prática através da sequencia didática” e “Eu educador?”.
A Semana de Capacitação foi concluída nessa terça-feira, dia 10, com a palestra do escritor, orientador de excelência pessoal e neurolinguista  Luiz Cláudio Gomes, que utilizou diversas atividades para transmitir informações de interesse dos profissionais da área educacional. Para Luiz Claudio o bom educador tem que ser superar e encantar a cada dia, pois só assim ele vai transformar a escola em um objeto de desejo dos alunos.

A capacitação demonstra a preocupação da atual administração com a preparação dos educadores de Paraíba do Sul.  “Essas atividades preparam nossos educadores para o início do ano letivo, sendo uma ótima oportunidade para troca de experiências. Temos certeza de que nossos professores voltarão mais motivados e com as energias revigoradas” - afirma a Secretária de Educação Francine Fontainha. 

Nenhum comentário: