terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Saneamento básico leva dignidade a moradores da Rua Fernando Abrão no bairro Amapá



Apesar da dura crise financeira que castiga prefeituras em todo Brasil, Paraíba do Sul iniciou, nesta semana, as obras de implantação da tubulação de água e esgoto na Rua Fernando Abrão, bairro Bela Vista, parte baixa do Amapá. Em parceria com a Cedae, a obra levará, segundo moradores, mais dignidade a todas as famílias que há anos conviviam com a falta de atenção do poder público. Serão ao todo 180 metros de tubulação para a integração da rede de esgoto e já instalado, 360 metros de cano para levar água a todas as residências.


Em visita ao bairro, o Prefeito Márcio de Abreu Oliveira fez questão de acompanhar o início das obras e recebeu o abraço de diversas. A moradora Dina da Silva Alves, residente na Rua Fernando Abrão ressaltou a importância da obra.


“Quando mudei para esta casa, há cerca de 10 anos, não tinha expectativa de melhoras. Reclamamos com outros prefeitos e nada era feito. A gente não tinha o mínimo: água e esgoto, tudo muito precário, tudo muito difícil. Quando o nosso Prefeito Marcinho ganhou as eleições, meses depois eu o procurei, junto a alguns moradores para tentar algo para o nosso bairro”, conta Dina.


A moradora explica ainda que ficou surpresa com a rapidez da resposta às suas solicitações. “No começo, normalizaram a coleta do lixo, que na minha rua passa três vezes por semana. Depois colocaram as placas com os nomes das ruas, outro pedido nosso, e esta semana o esgoto”.


A moradora agradeceu o Prefeito Marcinho por tudo que tem feito por Paraíba do Sul. “Quero dizer a cada sul-paraibano que acredite: tudo vai evoluir, cada bairro dessa cidade terá mais dignidade, acredito no Marcinho”, disse Dina da Silva.


O jovem morador Josué da Silva, enfatizou a importância do fim da vala negra, outra melhoria ocasionada com a instalação da rede de esgoto, e agradeceu ao Prefeito Marcinho por mais esta realização.


“Moro há anos no bairro Bela Vista e há 4 na Rua Fernando Abrão e afirmo, nunca tivemos a atenção por parte de nenhum governo até agora. Agradeço de coração ao prefeito por estar nos ajudando com esta obra que além de nos dar dignidade, irá valorizar nossas casas” declarou o morador.

Nenhum comentário: