quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Prefeito anuncia fim do lixão de Paraíba do Sul

Problema que se arrasta há décadas será resolvido até 31 de dezembro de 2015
O Prefeito Marcinho anuncia o fim do lixão de Paraíba do Sul. O prazo máximo para a realização é 31 de dezembro. “O lixão, que é um tormento para nossa população há décadas, terá um fim até 31 de dezembro deste ano. Isso é um compromisso que assumi e estou trabalhando para tornar realidade, lutando contra todas as dificuldades que o município passa atualmente”, informa Marcinho.

Paraíba do Sul participa de um consórcio que firma a parceria entre os municípios da região e o Governo do Estado, que trabalham para cumprir a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305 / 10), que exige que as cidades acabem com seus lixões. Para tal é necessário organizar a coleta seletiva (vide matéria na página anterior) e depositar o material orgânico em aterros sanitários.

“Nossas ações ambientais são amplas e buscamos parcerias e recursos junto ao estado e à federação para plantarmos o melhor para os filhos sul-paraibanos. Muito embora vivamos condições financeiras adversas, encaramos os desafios com coragem e determinação, colocando nossas equipes em trabalho constante. O resultado está aí: obras, projetos e realizações em toda a cidade. Sabemos que muito ainda há para ser feito, mas desafios não me intimidam. Pelo contrário: quanto mais provocações, mais forte me sinto para continuar trabalhando pela nossa cidade”, concluiu Marcinho.

Nenhum comentário: