sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Paraíba do Sul realiza diversas obras em vários pontos da cidade

 
A realização de ações em diversos bairros da cidade tem movimentado a Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal. Vários pontos estão recebendo atenção especial por parte do poder executivo, com o objetivo de melhorar a infraestrutura do município e, dessa forma, alavancar seu crescimento.

Obras como calçamento, instalação de dutos de água e esgoto, reforma de pontes, mutirões de limpezas e reparos entre outras ações, estão sendo aprovadas pelos moradores e acompanhadas de perto pelo Prefeito Marcinho. “Apesar da crise financeira que nosso município está vivendo – como acontece em todo Brasil – não estamos deixando de realizar obras que trazem melhores condições de vida aos sul-paraibanos” disse Marcinho.

Confira as obras que estão acontecendo ao mesmo tempo em diferentes pontos da cidade:

Limoeiro- Durante anos, a Rua Massambará, no bairro Limoeiro, esteve abandonada. Muitos moradores tinham perdido a esperança de receber qualquer tipo de amparo do poder público. Porém, logo assim que assumiu, o Prefeito Marcinho prometeu melhorias ao local.

A rua, antes praticamente intransitável, receberá toda estrutura para melhorar a passagem dos veículos, além do manilhamento, para acabar com o problema de alagamento nas residências, como relata a moradora Ivone Dutra Moraes.

“Minha rua sempre apresentou problemas, muita lama, pouco espaço pra transitar os veículos, um caos. Nunca, ninguém olhou por nós, apenas o Prefeito Marcinho. Gostaria muito de agradecê-lo por estar nos ajudando e principalmente, trazendo esperança para tantas famílias” disse a moradora.

Bairro Cerâmica – Pavimentação de toda a Rua Nélio Carlos, no bairro Rangel Pestana. A ação teve início na segunda-feira, dia 23 de fevereiro, com finalidade de acabar com o sofrimento que os moradores enfrentavam há anos, como a poeira e a lama da localidade na época de chuva e seca. Todo o paralelepípedo que está sendo utilizado no calçamento da Rua foi retirado de frente do Parque de Água Minerais Salutaris não onerando despesas ao município.

O morador Jair de Paula sintetiza a importância da obra realizada na Rua Nélio Carlos que beneficiou dezenas de famílias. “Esta obra irá valorizar nossas propriedades e acabará com um problema que nos acompanhava há anos, a lama e poeira. Agradeço ao Prefeito Marcinho pela atenção no bairro Cerâmica” disse o Sr. Jair.

 
Amapá – Além do choque de ordem que o bairro todo recebeu as ruas que ainda não são pavimentadas foram niveladas. Iniciou-se no início da semana a tão sonhada obra da parte baixa do Amapá, na Rua Fernando Abrão, a implantação da tubulação de água e esgoto acabará com o problema que há anos assolava os residentes. Em parceria com a Cedae, a obra levará segundo moradores, mais dignidade a todas as famílias.

“Quando mudei para esta casa, há cerca de 10 anos, não tinha expectativa de melhoras. Reclamamos com outros prefeitos e nada era feito. A gente não tinha o mínimo: água e esgoto, tudo muito precário, tudo muito difícil. Quando o nosso Prefeito Marcinho ganhou as eleições, meses depois eu o procurei, junto a alguns moradores para tentar algo para o nosso bairro”, conta Dina.

Werneck – Com as chuvas das ultimas semanas, a ponte da Rua Luiza Moraes Vizeu cedeu, abrindo um buraco na lateral. Porém, em parceria com a Cedae, a Prefeitura de Paraíba do Sul já está realizando a obra de reparo levando mais segurança aos veículos e moradores que necessitam utilizá-la.

Nenhum comentário: