segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Prefeitura inicia notificação de taxistas que não aderiram à padronização

Cerca de 80% dos taxistas já estão padronizados e população aprova medida que proporciona mais segurança
Em cumprimento ao Decreto nº 1.150 de 18 de novembro de 2013, que dispunha sobre a padronização dos taxis no município de Paraíba do Sul até a data limite de 31 de janeiro de 2015, a Prefeitura Municipal iniciou, nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, a fiscalização da frota de taxis do município.
“Aqueles taxistas que não conseguiram cumprir o prazo determinado no Decreto, alegando qualquer tipo de dificuldade, através de processo aberto no Protocolo Geral da Prefeitura estão tendo um prazo maior – de cerca de 20 dias – para se adequarem. Mas aqueles que não se adequaram e tampouco se manifestaram solicitando expansão do prazo, irão sofrer as sanções previstas no Decreto”, informou André Moreira Braga, Fiscal de Coletivos do Município.
Ainda segundo o Fiscal, os taxis não adequados serão devidamente notificados. Para cada um será aberto um processo administrativo, que poderá vir a acarretar a perda da concessão de taxista ao dono do veículo não padronizado.

“Nossa preocupação é com a segurança dos usuários e dos próprios taxistas. A padronização foi aprovada pela população de Paraíba do Sul e elogiada por turistas e visitantes. A padronização é um avanço e devemos comemorar como tal”, disse o Prefeito Marcinho.

Nenhum comentário: