sexta-feira, 4 de maio de 2012

Marcinho participa de confraternização da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Paraíba do Sul

Marcinho juntamente com demais autoridades e membros da
Associação 

Na manhã de ontem (04), a Associação dos Aposentados e Pensionistas do município realizou em sua sede um grande encontro que reuniu o vereador Marcinho, o delegado Titular da 107ª Delegacia de Polícia Eliezer Lourenço, o Tenente Coronel Marcelo Quinhões do 38º Batalhão de Polícia, o secretario de Direitos Humanos João Batista, além de outras autoridades e os membros da associação.

Na ocasião, os membros da associação se reunirão para deliberarem sobre assuntos pertinentes a organização, como também para discutirem sobre a nova diretoria estatutária 2012-2013.

Além de se confraternizarem, as autoridades presentes e os membros da associação aproveitaram a oportunidade para agraciar o presidente Aluyzo Souza Filho com uma bela comemoração, em virtude de seu aniversário.

Sempre em defesa dos Idosos, Aposentados e Pensionistas em Paraíba do Sul, Marcinho é autor de importantes projetos para a melhor idade com o objetivo de assegurar os direitos de nossos idosos, assim como melhorar a qualidade de vida de cada um.

 - É um direito de o Idoso ter dignidade e respeito, e é um dever nosso, como legisladores, assegurar ao idoso os seus direitos – disse Marcinho.

 A seguir veja as principais proposições:

DISQUE-IDOSO
O Disque-Idoso será uma Central de Atendimento ao Idoso que tem por finalidade prestar assistência à pessoa idosa sobre os principais serviços disponíveis no município. Além disso, o Dique-Idoso receberá denúncias referentes a idosos desaparecidos ou em risco de vida. Vale ressaltar que uma das principais funções deste serviço será atender os casos de maus tratos aos idosos, que serão encaminhados aos órgãos competentes.

NOTIFICAÇÃO COMPULSORIA DE VIOLÊNCIA
Este projeto tem por finalidade criar a notificação compulsória de violência contra o idoso, a ser feita pelo estabelecimento público ou privado de serviço de saúde que prestar atendimento ao idoso vítima de violência ou maus-tratos.

FIXAÇÃO EM REPARTIÇÃO PÚBLICA TELEFONES PARA DEFESA DOS IDOSOS E CRIANÇAS
Este projeto torna obrigatório nas repartições públicas à colocação em local visível e de fácil acesso ao público, cartazes com os números dos telefones úteis de atendimento à criança, ao adolescente e ao idoso.

Nenhum comentário: