quarta-feira, 2 de maio de 2012

Em forte discurso Marcinho cobra explicações a saúde pública sobre a falta de obstetras e pediatras na cidade

Em forte discurso na câmara municipal na última quinta-feira (26), o vereador Marcinho enfatizou os problemas apresentados na saúde pública da cidade.
O vereador vem cobrando melhorias nos atendimentos médicos das unidades de saúde e também no Hospital Nossa senhora da Piedade.

A falta de obstetra e pediatras vem fazendo com que grávidas tenham que procurar outras cidades para terem seus filhos.

- É lamentável, uma covardia com a população submete-lá a procurar atendimento médico em outras cidades, quando na verdade, se deveria ter em Paraíba do Sul unidades de saúde que prestem bons serviços e principalmente com a atuação direta de profissionais da área  - disparou o vereador.

Quem vem sofrendo com isso são os sul paraibanos que não têm condições de pagar um plano de saúde, tendo obrigatoriamente que utilizar o SUS (Sistema Único de Saúde).

É dever do município, oferecer uma saúde de qualidade, com PSF’ com médicos todos os dias, sem a falta constante de medicamentos, com maior número de vagas para marcação de consultas e no hospital, plantonistas 24 horas para atender a população. Vou cobrar da secretária de saúde e do prefeito uma solução. - ressaltou o vereador Marcinho.

Fonte: Jornal A Folha

Nenhum comentário: