sexta-feira, 11 de maio de 2012

Agentes Comunitários continuam na luta pelo adicional de insalubridade


No último mês algumas categorias receberam o direito trabalhista, de acordo com o grau de insalubridade, os profissionais receberam entre 20% e 40% graças a cobranças de Marcinho

Uma das lutas de Marcinho na Câmara Municipal é pela valorização do servidor público municipal. Neste sentido o vereador apresentou diversas indicações e requerimentos ao Executivo Municipal cobrando o cumprimento dos direitos trabalhistas do funcionalismo. 

Uma das duras cobranças de Marcinho era para que o Governo Municipal realizasse o pagamento de adicionais de insalubridade e periculosidade para os servidores e contratados que estejam trabalhando com agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância.

Graças as cobranças de Marcinho, no último mês os funcionários da saúde receberam o tão sonhado adicional de insalubridade, que é garantido aos servidores por lei federal. De acordo com o grau de insalubridade, os profissionais receberam entre 20% e 40%.

A luta não para por aqui, Marcinho continua a cobrança para que os Agentes Comunitários também recebam o benefício
Na última terça-feira (08), Marcinho apresentou na Câmara Municipal um requerimento que cobra do Executivo Municipal as devidas explicações sobre o não pagamento do adicional de insalubridade para os Agentes Comunitários do município. Os profissionais lidam diariamente com fatores de risco eminente e potencial de contágio de moléstias, pelo contato direto com os pacientes e seus objetos pessoais ou pelo ambiente, o que é considerado pela Norma Regulamentadora nº 15, atividades insalubres.

 - Vou continuar ao lado dos profissionais da saúde, cobrando a garantia de seus direitos trabalhistas. Tivemos uma conquista que foi o pagamento da Insalubridade para algumas categorias da saúde, mas o trabalho não para por aqui, prosseguirei na luta para que os Agentes Comunitários também recebam o que lhe é de direito – disse Marcinho.

Veja Video -  Em março de 2011, Marcinho discurssa cobrando insalubridade - Após as cobranças prefeitura passou a pagar insalubridade a alguns servidores.


Nenhum comentário: