quarta-feira, 4 de maio de 2016

Alunos do Bombeiro Mirim de Paraíba do Sul visitam Quartel do Comando Geral dos Bombeiros do Rio de Janeiro

O curso de Bombeiro Mirim está na sua terceira aula, porém o coordenador da Defesa Civil de Paraíba do Sul, Jerry Adriane da Cruz, que está coordenando o curso, optou por fazer a viagem no início do curso por acreditar que o contato com um quartel de grande porte iria motivar os alunos.

Ao chegar no QCG os alunos fizeram um tour por todo o quartel, receberam instruções de primeiros socorros e assistiram as chamas das viaturas para ocorrências reais.
Um dos momentos mais envolventes da viagem foi a Apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros, uma das bandas mais renomadas do país. Os alunos ficaram emocionados e aplaudiram de pé.
Para finalizar, os alunos visitaram o Museu do Corpo de Bombeiros com acesso a todo esse acervo, acompanhados por um instrutor que contou toda a história desde a criação do Quartel de Bombeiros no Brasil.

                “Nosso curso é formação de caráter através da disciplina e educação. Ver as crianças aprendendo valores e se sentindo motivadas em multiplicá-las na sociedade não tem preço, essa é a melhor parte do nosso trabalho.” – declarou o coordenador da Defesa Civil Jerry Adriane da Cruz.

Nenhum comentário: