quarta-feira, 4 de maio de 2016

Cobertura de quadras em Paraíba do Sul possibilitará atividades escolares em tempo integral

Parceria com a Secretaria de Educação promove cobertura de quadras para realizar atividades escolares em tempo integral

A Prefeitura de Paraíba do Sul está promovendo a cobertura das quadras dos bairros Eldorado e Sardoal através de verbas provenientes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Esta ação é uma parceria das secretarias municipais de educação e esporte, que pretendem promover o esporte como prática educativa.
De acordo com a legislação do MEC, as atividades escolares só podem ser realizadas em quadras cobertas para preservar os alunos da exposição ao sol e oferecer maior segurança. Como um dos principais projetos do governo municipal é promover a educação em tempo integral e para isso a cobertura das quadras é fundamental. “Para concretizar esse projeto pioneiro na cidade, de oferecer atividades extra curriculares, nós apostamos no investimento nas quadras, que vai beneficiar não só aos alunos das escolas de Eldorado e Sardoal, como também às demais crianças da comunidade, que poderão usufruir da quadra.” – relatou a secretária de educação, Francine Fontainha.

O ensino em tempo integral irá permitir que atividades extras, como aulas de futsal, vôlei, handball, dança, artes marciais e outras sejam oferecidas aos alunos, além de dar aos pais maior tranqüilidade de que as crianças estarão realizando atividades no contra turno da escola, estando em ambiente seguro, assistido por professores e desenvolvendo valores de integração social. 

Nenhum comentário: