segunda-feira, 30 de maio de 2016

Bombeiros Mirins realizam ação de combate à dengue

Os alunos do curso de Bombeiro Mirim oferecido pela Prefeitura em parceria com a Defesa Civil realizaram, no último sábado (21), ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikunguya.

Os bombeiros mirins deram uma verdadeira aula de cidadania e colocaram em prática os conhecimentos adquiridos no curso e foram às ruas de Paraíba do Sul oferecendo cartilhas e informações úteis para o combate ao mosquito.
O Comandante da Defesa Civil e instrutor do curso, Ten. Jerry Adriany, destacou a importância da participação dos alunos junto à comunidade. “Essa é uma forma dos alunos  demonstrarem para a sociedade o investimento que eles receberam. O Objetivo é transformá-los em agentes multiplicadores de informações e transmissores de conhecimento. Inclusive, para eles, a prática de ações facilita a consolidação dos conhecimentos dentro da sala de aula”.
Cerca de 50 alunos visitaram o comércio, residências e abordaram a população oferecendo informações sobre o combate ao Aedes. Foram distribuídas 350 cartilhas informativas. “Esperamos que tenhamos conseguido atingir o objetivo de levar informações. Por mais que este assunto esteja bem falado, tivemos mais uma grande epidemia nacional e ainda perdemos vidas com as doenças transmitidas pelo mosquito. Um mosquito não pode ser mais forte do que toda uma sociedade”, encerra o Ten. Jerry Adriany.

  

Nenhum comentário: