segunda-feira, 30 de maio de 2016

Campanha do IPTU de Paraíba do Sul começa no dia 1º de junho

No dia 01 de junho terá início a Campanha do IPTU 2016. Os contribuintes poderão emitir os boletos para pagamento dos impostos e taxas no site www.paraibadosul.rj.gov.br

            A fim de agilizar e facilitar a vida do contribuinte, a Secretaria de Fazenda, disponibilizará a partir do dia 01 de junho os boletos no site para pagamentos da TLL (Taxa de localização, instalação, fiscalização e funcionamento), a TAFIS (Taxa de fiscalização sanitária), o ISS para autônomos (Imposto sobre serviços) e IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). Os vencimentos estão programados para 17/06. Os interessados em pagar em cota única terão 25% de desconto. Os impostos poderão ser parcelados em até 5 vezes.
            Os carnês em modelo físico estarão disponíveis no prédio da prefeitura a partir de 08 de junho e os fiscais de tributos entregarão os carnês dos imóveis residenciais e comerciais. “Nossa equipe fará a entrega dos carnês em cada logradouro do município, a fim de garantir que todos recebam a cobrança e possam realizar o pagamento dos tributos sem transtorno”, informa o Secretário de Fazenda, Mauro Zeferino.
            "Os proprietários de terrenos urbanos deverão retirar seus carnês no prédio da Prefeitura no Setor de Tributos para evitar extravios, pois nesses locais geralmente não há pessoas para receberem os carnês”, declara o Chefe da Divisão de Tributos, Caio Tavares.   
Os interessados em obter maiores informações deverão entrar em contato através do telefone (24) 2263-1052 ou procurar o setor de tributos.
           

                        Viradão do IPTU vai premiar e divertir contribuintes

            Neste ano, os contribuintes que pagarem o IPTU até o vencimento receberão cupons para concorrerem aos seguintes prêmios: 1 carro 0 km, 1 motocicleta, 1 microondas, 1 TV  32” , 1 fogão 4 bocas, 1 smartphone, 2 tablets,  2 bicicletas.
            Para animar a festa, a prefeitura fechou mais uma parceria com o empresário Beto Cachorrão e vai realizar o Viradão do IPTU, que será realizado nos dias 01, 02 e 03 de julho. O evento será realizado na Nova Beira-Rio para celebrar o encerramento da Campanha do IPTU 2016 e oferecerá shows regionais, programações culturais com grupos locais e terá barracas de comidas típicas.
            O sorteio será realizado no dia 02 de julho, às 20 horas. “É importante que a população participe. Pagando os impostos o contribuinte pode ter acesso a uma série de benefícios e melhorias para nossa cidade”, declara Mauro Zeferino.


 Vítimas das enchentes já podem conseguir isenção do IPTU

Os proprietários dos imóveis atingidos pelas enchentes de janeiro já podem procurar a prefeitura para solicitar a isenção do pagamento do IPTU em 2016. Segundo informações da Secretaria de Fazenda, o contribuinte que sofreu com as enchentes deverão comparecer ao setor de protocolo para abrirem o processo de isenção do pagamento do IPTU munidos de documentos de identificação, CPF, comprovante de propriedade do imóvel (escrituras, contratos de compra e venda, etc.) ou contrato de aluguel.


Nenhum comentário: