terça-feira, 10 de maio de 2016

Prefeitura inicia obras da Casa do Bebê para atender 150 crianças de 6 meses a 2 anos

A Prefeitura de Paraíba do Sul criou, através da Secretaria de Educação, o projeto Casa do Bebê. A maior necessidade de vagas tem sido para bebês e foi para solucionar esta demanda que a Prefeitura de Paraíba do Sul decidiu instalar nas dependências das creches Deolinda Pantola na Rua das Palhas, Olga Benário no bairro Liberdade e Roque Rodrigues dos Santos em Werneck, um anexo com 150 vagas.

A estrutura da Casa do Bebê está sendo construída especialmente para crianças com idade entre 6 meses e 2 anos, com espaço próprio para alimentação, sala de banho, dormitório e espaço recreativo com brinquedos pedagógicos que ajudam no desenvolvimento criativo e motor das crianças.

“A nossa fila de espera para matrículas era especialmente de bebês. Qualquer crianças acima de 4 anos tem vaga garantida nas escolas do município, porém as mães dos bebês vinham encontrando dificuldade em conseguir matricular seus filhos. Para atender essa solicitação, o prefeito Marcinho criou o projeto Casa do Bebê, que será um espaço anexo às creches, construído especialmente para atender essa faixa etária.” – destacou a Secretária de Educação, Francine Fontainha.


Terão prioridades nas vagas, as mães que já estão na fila de espera há mais tempo. O atual governo tem apresentado como principal proposta, manter 100% das escolas e creches do município reformadas, construir novas unidades e investir em atividades que proporcionem educação de qualidade às crianças e jovens. 

Nenhum comentário: