segunda-feira, 30 de maio de 2016

2ª Gincana Verde acontece em Paraíba do Sul

Idealizada pela secretaria do ambiente e agricultura através da Prefeitura Municipal, o projeto Gincana Verde começou com o objetivo de mobilizar alunos, professores e pais em torno da consciência ambiental. Devido ao sucesso da primeira edição, a prefeitura oficializou o evento no calendário municipal, que passará a ser realizado anualmente.

                No dia 3 de junho acontecerá a 2ª Gincana Verde, que neste ano terá como tema SOS Águas, desenvolvendo a compreensão sobre a importância do abastecimento de água potável, esgoto sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, além de promover a tarefas que envolvam alunos, professores e funcionários, em torno do tema do lixo e sua correta destinação.
                "Queremos promover o sentimento de afeição pelo meio ambiente em nossas crianças, ampliando os horizontes da prática da cidadania e formando futuros cidadãos preocupados com o meio ambiente, que já sofreu e ainda sofre tanto com a inconsequência humana." - declarou a secretária de ambiente e agricultura Nathália Mafra.
            Participaram do evento os alunos da rede pública de ensino municipal e cada equipe terá 30 integrantes do segundo seguimento do ensino fundamental, preferencialmente alunos do 8° e 9° ano.

                "O cuidado com o meio ambiente e a agricultura tem sido uma das prioridades para a nossa equipe de governo e a Gincana é uma confirmação disso, um evento onde envolvemos a sociedade com a comunidade escolar em busca de promover a preservação ambiental. Com certeza será mais um motivo de orgulho para a nossa cidade." - Afirmou o prefeito Marcinho. 

Nenhum comentário: