segunda-feira, 18 de abril de 2016

Reforma de quadras em Paraíba do Sul incentiva o esporte nos bairros

De acordo com a Secretaria de Esportes de Paraíba do Sul, construir, reformar e cobrir as quadras do município é uma das ações do governo para incentivar a prática de esportes e promover a integração entre os bairros.
Até o atual momento já foram reformadas as quadras dos bairros Eldorado, Glória, Avenida, Alvorada, Morro da Alegria, Limoeiro, Cerâmica e Vieira Cortez. Todas passaram por pintura, manutenção de telas e redes, sendo que as quadras de Sardoal e Eldorado estão recebendo cobertura.

Neste mês já foram entregues as quadras do Inema e do Morro da Alegria
As reformas das quadras foram intensificadas e só neste mês, duas já foram entregues às comunidades do Inema e do Morro da Alegria.
“A maior distração das crianças é essa quadra. Manter tudo limpo, pintado e iluminado deixa as mães mais tranquilas de que os filhos estão em um lugar seguro, se divertindo” – declarou a moradora do Inema, Srª. Francisca dos Santos Mendes.
No Morro da Alegria os moradores já estão utilizando as quadras para diversos esportes, inclusive uma equipe de vôlei treina semanalmente no local.
“A comunidade sempre utilizou muito a quadra, achamos que estava na hora de uma reforma e sabemos o quanto é importante fazer sempre manutenção na pintura, iluminação e estrutura.” – ressaltou o Prefeito Marcio Abreu.

Quadra do Parque Niagra será entregue até o final de abril
A quadra do Parque Niagra estava há quase 10 anos sem reforma, mas os moradores do bairro não desistiram de solicitar as melhorias necessárias. “A situação da quadra era tão ruim que não teria como simplesmente reformar. Tivemos que derrubar e reconstruir. A comunidade merece um local mais moderno, amplo e bonito, nossa equipe não mediu esforços para realizar mais essa obra”. Declarou o prefeito Marcio Abreu.
De acordo com informações da Secretaria de Obras, a obra empregou 20 funcionários e já está em fase final, com previsão de entrega até o fim do mês de abril.

“A gente queria montar um time, mas a quadra estava muito ruim e ninguém mais queria jogar. Quando ficar pronta, nós vamos jogar pelo menos duas vezes por semana.” – declarou o jovem Raoni Cristian Figueira, 12 anos. 

Nenhum comentário: