segunda-feira, 18 de abril de 2016

Construção de novas Unidades Básicas de Saúde em Paraíba do Sul estão em fase de conclusão

As obras de construção das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) estão em estágio avançado. Em breve, as comunidades de Santa Josefa, Santo Antônio e Centro terão acesso a unidades modernas, confortáveis e com estrutura de atendimento melhorada com objetivo exclusivo é de oferecer um atendimento de excelência à população.
            As obras são importantes por atenderem uma demanda antiga das comunidades, pois encontram-se em prédios alugados, que oneram os cofres públicos e não possuem a estrutura em condições de atender a ampliação da demanda pelos serviços básicos de saúde e as condições de acessibilidade.

            A UBS de Santa Josefa está mais próxima à população. Localizado em frente à Escola Municipal Tim Lopes facilitará o acesso da comunidade, dando mais conforto e segurança. As obras estão em estágio final e a previsão de entrega está programada para daqui a dois meses.
            A comunidade de Santo Antônio receberá a UBS no antigo Parque de Exposições, onde está sendo construída a Cidade da Criança. Esta UBS tem sido tratada com muito carinho pela Secretaria de Saúde, pois atenderá toda a comunidade do bairro e também aos alunos da Cidade da Criança. Esta unidade terá um pediatra de plantão, o que garante o compromisso de dar a melhor estrutura possível para o público infantil.
            Para o Centro, foi iniciada a construção da UBS no bairro Cerâmica, próxima a nova creche. Em breve, a população terá um espaço amplo, moderno e confortável, capaz de garantir ao cidadão mais humilde condições dignas de atendimento.
            “Estamos na luta. Num período de crise, realizar estas obras está sendo uma grande honra. Poder dar ao sul-paraibano a possibilidade de ter um atendimento de saúde digno é uma prerrogativa da nossa gestão”, destaca o Prefeito Márcio Abreu.

Obras municipais utilizam mão de obra local

            As obras das UBS’s estão causando grandes expectativas aos sul-paraibanos. Mas, um grande benefício direto e imediato está na geração de empregos. As empreiteiras responsáveis pelas obras contratam a mão-de-obra da cidade, dão oportunidades aos trabalhadores e melhoria nas condições de vida das famílias.
            “Estamos passando por um período de recessão e de alta no desemprego em todo o país. Sofremos com as enchentes de janeiro. A crise é real e não poupa ninguém. As obras do governo municipal geram empregos e garantem a dignidade de muitos cidadãos sul-paraibanos”, declara o economista Rodrigo Medeiros.
            Somente nas UBS’s estão trabalhando atualmente 18 operários. São 18 famílias que recebem salários e tem condições de viver com dignidade.
            “Fiquei parado 4 meses. Graças a esta obra estou empregado, trabalhando e sustentando minha família. Trabalhar numa obra que vai melhorar a vida do bairro e dar condições de sustentar minha família é uma grande alegria”, comemora José Antônio Vale, 47 anos, pai de 4 filhos, morador do Caminho de Dentro.


Nenhum comentário: