quarta-feira, 13 de abril de 2016

Prefeitura de Paraíba do Sul constrói e amplia creches abrindo 250 novas vagas

Projeto Casa do Bebê irá atender 150 crianças de 6 meses a 2 anos em espaços idealizados para promover o desenvolvimento infantil

Atendendo a uma demanda da população, a Prefeitura de Paraíba do Sul está ampliando as creches dos bairros Liberdade, Palhas e Werneck. As três creches estão recebendo a construção de um anexo, que será a Casa do Bebê, um espaço exclusivo para crianças de 06 meses a 2 anos, com todo a infraestrutura necessária para atender crianças desta idade. Ao todo serão 150 novas vagas.
“A nossa fila de espera para matrículas era especialmente de bebês. Qualquer crianças acima de 4 anos tem vaga garantida nas escolas do município, porém as mães dos bebês vinham encontrando dificuldade em conseguir matricular seus filhos. Para atender essa solicitação, o prefeito Marcinho criou o projeto Casa do Bebê, que será um espaço anexo às creches, construído especialmente para atender essa faixa etária.” – destacou a Secretária de Educação, Francine Fontainha.
As creches que estão sendo ampliadas são: Deolinda Pantola na Rua das Palhas, Olga Benário no bairro Liberdade e Roque Rodrigues dos Santos em Werneck.


Obras da Prefeitura geram emprego para sul-paraibanos
As obras realizadas pela Prefeitura de Paraíba do Sul contam com mão de obra local. De acordo com informações da Secretaria de Obras, mesmo quando a obra é realizada por empresas terceirizadas, a prefeitura solicita que a mão de obra seja da cidade, buscando assim, além de entregar melhorias para a população, gerar empregos.
“As obras estão gerando emprego para os pais de família. Se eu não tivesse trabalhando nesta obra, seria muito difícil conseguir outro emprego. Tenho 4 filhos e é com esse emprego que consigo o sustento da minha família. Gostaria de pedir ao prefeito Marcinho que continue fazendo mais obras para que a gente continue trabalhando.” – declarou o operário Luciano Napoleão, que está trabalhando na obra da Creche Deolinda Pantola.

Creche que está sendo construída no bairro Cerâmica terá 100 vagas
A creche do bairro Cerâmica está em fase de finalização e irá atender 100 crianças com idade entre 06 meses e 03 anos, atendendo a todas as necessidades das crianças em um espaço didático, com profissionais qualificados para promover o desenvolvimento motor e cognitivo dos alunos.
“Estou ansiosa pela inauguração desta creche. Minha filha tem 08 meses e será muito bom se ano que vem ela já estiver matriculada. Hoje estou fazendo unha e vendendo cosméticos porque não tenho com quem deixar. Se a creche começar a funcionar eu vou poder arrumar um trabalho fixo, que me dê chance de crescimento profissional.” – disse a moradora do bairro Cerâmica, Karen Caroline da Silva.
Uma das propostas do atual governo é reformar 100% das escolas e creches do município. Hoje o objetivo está próximo de ser cumprido, faltando somente três unidades para serem revitalizadas.
Além das reformas, em 2014 a Prefeitura entregou para a população do bairro Barão de Angra uma creche para 50 crianças. “O bairro nunca teve creche, e a distância dificultava muito para que as mães matriculassem as crianças em outras unidades. Aproveitamos o espaço da Escola Sarah Faria Brás para implantar a creche e o resultado foi muito positivo.” – informou a Secretária de Educação Francine Fontainha.

“Eu tenho três filhos, um de 8, um de 6 e outro de 3. Todos estão na escola Sarah Faria Brás, o que facilita muito na hora de ir buscar. Ter uma creche perto de casa é uma ajuda que só quem tem filho pequeno sabe.” – enfatizou a moradora de Barão de Angra, Suelen Nascimento. 

Nenhum comentário: