sábado, 31 de maio de 2008

PSFC não vai acabar

O presidente do Paraíba do Sul F.C. me informou ontem a noite que mesmo que a prefeitura deixe de apoiar, o PSFC não vai acabar.
- É um erro achar que prejudicando o PSFC, vai estar me prejudicando. Esse sonho não é só meu, e sim de centenas de jovens, torcedores enfim é um sonho sulparaibano. Mas tranqüilizo a todos, com prefeitura ou sem prefeitura o projeto continua com a mesma grandeza. Disse o presidente do Clube, Rubinho

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Prefeitura não deve mais apoiar Paraíba do Sul F.C.

Segundo o vice-presidente do Paraíba do Sul Futebol Clube, Carlos Cinqüenta a prefeitura ameaçou cortar a subvenção que vinha dando em apoio ao clube da cidade.
A diretória do Clube vem entendendo que se realmente for confirmado a notícia, isso seria uma retaliação política, já que o presidente do clube José Rubem, Rubinho é pré-candidato a prefeitura do município e estaria concorrendo contra o atual prefeito Gil Leal.

Penso que o prefeito deveria pensar bem, pois o PSFC não pertence a um dono, é um clube que possui uma torcida apaixonada que lota o estádio, que oferece oportunidades a centenas de jovens, que da asa aos sonhos de diversas crianças e adolescentes. Um projeto que tira os jovens das ruas, das drogas, da bebida. Um projeto que vem levando o nome de nossa cidade a outros horizontes. Tirar o apoio do clube sulparaibano é matar no ninho o sonho de ver um dia o Paraíba do Sul disputando um campeonato carioca contra grandes equipes como Botafogo, Vasco, Flamengo e Fluminense. É cortar a oportunidade de nossos jovens.

Um questão política não pode ser maior do que isso. Nosso povo em primeiro lugar.

Pesquisa do Instituto Informa está nas ruas da cidade

Uma pesquisa do Instituto Informa está percorrendo as ruas de Paraíba do Sul. Um questionário com aproximadamente 20 perguntas está rastreando as preferências dos eleitores sulparaibanos. Entre as perguntas, a pesquisa que saber qual a atual preferência da população para a prefeitura. Os nomes apresentados na pesquisa são: Gil Leal, Mariângela Santos, Rubinho e Dayse do Rogério Onofre.

Bruno & Marrone e Detonautas estão confirmados para a XXII Exposição Agropecuária de Sapucaia


O prefeito de Sapucaia, Paulo Coelho, confirmado esta semana, a participação da dupla Bruno & Marrone da Banda Detonautas entre os shows contratados para a XXI Exposição Agropecuária de Sapucaia.O evento será realizado no período de 4 a 7 de setembro, no parque de exposições do município, contando ainda com shows das bandas Fator RG 7, Gang Alex e Mazinho Mendonça, entre outras atrações, como show gospel e axé.Animado com a realização da exposição, evento onde o povo sapucaiense e visitantes desfrutam de agradáveis momentos de sadio lazer, o prefeito Paulo Coelho está nomeando uma comissão organizadora, que estará cuidando da organização.

Hoje é aniversário do vereador João Batista

O vereador de maior números de mandatos está completando hoje 54 anos. João tem 5 mandatos e concorrerá ao sexto este ano. Ao vereador os votos de felicidades.

PEC que altera número de vereadores poderá valer para as eleições deste ano

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto (foto), disse hoje (28) que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera o número de vereadores, aprovada nesta terça-feira em primeiro turno pelo Plenário da Câmara dos Deputados, pode valer para as eleições de 2008 se for aprovada antes do início do processo eleitoral, ou seja, até o dia 30 de junho, que é o prazo final para a realização das convenções partidárias.O ministro não quis se pronunciar sobre o teor da Proposta que, se aprovada pelo Congresso Nacional, modifica entendimento fixado na Resolução 21.702/04 do TSE sobre o quantitativo de vereadores. “A Constituição impõe limites numéricos. Eu não sei, não posso dizer se essa lei esta se situando dentro desses limites. Aguardemos, porque a matéria poderá vir aqui ao Supremo como questionamento, contenda, em concreto, ou Adin e eu não posso antecipar julgamento”, esclareceu Britto.O texto da PEC, aprovado por 419 votos a 8 e com 3 abstenções, foi fruto de uma emenda relatada pelo deputado federal Vitor Penido (DEM-MG) à PEC 333/04, de autoria do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS).

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Depoimento na justiça

Ontem de manhã me dirigi ao Fórum de Paraíba do Sul para depor como testemunha no processo que foi originado nas denúncias da Câmara Municipal que culminaram na cassação do ex-prefeito João Vicente. O ex-prefeito e alguns ex-secretários estão respondendo por formação de quadrilha e desvio de verbas públicas. Cheguei as 10:30 e lá fiquei aguardando outros depoimentos. Por volta das 14:00 h entrei para sala onde aconteceria o depoimento. Lá estavam aproximadamente 8 advogados dos acusados nas fraudes contra a prefeitura, além deles encontravam-se os réus: o ex-prefeito João Vicente, o ex-controlador interno Walmir Onofre, o ex- auditor fiscal da prefeitura Marco Antonio Costa. Os demais réus não compareceram, pois não eram obrigados a estar lá naquele dia.
Lá fui sabatinado pelos advogados, perguntas de todos os tipos. Respondi o que sabia, somente isto. Falei apenas a verdade. De agora em diante esta nas mãos da justiça.

PEC dos Vereadores é aprovada em segundo turno

O Plenário aprovou em segundo turno, na noite desta quarta-feira, a Proposta de emenda à Constituição (PEC) 333/04, que cria 24 faixas de números de vereadores, de acordo com o tamanho da população de cada município. A matéria segue para votação no Senado. Caso a PEC seja promulgada até o dia 30 de junho, as novas regras poderão valer já na próxima eleição municipal, em outubro.Para a menor faixa populacional, de até 15 mil habitantes, a câmara poderá ter no máximo 9 vereadores. A maior faixa é de 55 vereadores para o município com mais de 8 milhões de habitantes - o que atinge apenas a cidade de São Paulo. Menos despesas O texto aprovado aumenta o número de vereadores dos atuais 51.748 para 59.791, mas reduz os gastos com vereadores de R$ 6 bilhões para R$ 4,8 bilhões anuais, porque o limite de gastos das câmaras foi fixado em 2% a 4,5% da arrecadação do município dentro de cinco faixas de receita total anual. Hoje, esse limite é de 5% a 8% da receita, variando com base no número de habitantes."Essa proposta reduz efetivamente os gastos das câmaras de vereadores, ao contrário do que se alardeou quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reduziu o número de cadeiras em 2004", afirmou o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia.Emenda O texto, aprovado por 359 votos a 10 e 4 abstenções, foi fruto de uma emenda relatada pelo deputado Vitor Penido (DEM-MG). A PEC, de autoria do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), também diminui os percentuais de gastos com as câmaras calculados sobre a receita tributária dos municípios.A PEC original elevava o número de vereadores dos atuais 51.748 para 57.295; e o substitutivo da comissão especial - assim como a emenda aprovada - propunha o aumento do número de cadeiras para 59.791.

Prestando contas do mandato




JULHO 2005 - Desde 2005 estamos sempre cobrando melhorias no sinal de TV para aqueles que não tem antena parabólica. E podem acreditar muitas pessoas não tem.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Câmara aprova em primeiro turno Pec dos vereadores

O Plenário aprovou em primeiro turno, por 419 votos a 8 e 3 abstenções, novos limites para o número de vereadores, de acordo com o tamanho da população de cada município. Esse é o tema da Proposta de Emenda à Constituição 333/04, do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS).A PEC, acatada na forma de emenda do deputado Vitor Penido (DEM-MG), também diminui os percentuais de gastos com as câmaras calculados sobre a receita tributária dos municípios.
O projeto será votado ainda em segundo turno na Câmara e depois em 2 turnos no Senado.
Se for aprovado nas duas casas será aumentado o número de cadeiras na maioria das cidades, e diminuirá o repasse da verba para o legislativo.

Em Paraíba do Sul o número de vereadores retornará para 13, já em Três Rios o legislativo será composto de 15 vereadores.

Saúde do Estado vai de mal a pior

Ontem a noite uma senhora me procurou para que eu pudesse interceder junto ao executivo. Seu pai está internado no Hospital Nossa Senhora da Piedade e desde quarta-feira passada está em estado de emergência precisando ser transferido. No mesmo momento entrei em contato com a Secretária de Saúde, a mesma me informou estava com 4 casos urgentes de pacientes que precisavam ser transferidos e que não encontrava vaga em lugar nenhum. Até o final da noite a secretária ainda estava tentando encontrar vagas para os pacientes.
Um sofrimento enorme para o paciente e para família. Uma vergonha para saúde do Estado do Rio de Janeiro.

Hoje tem depoimento na justiça referente ao caso dos Carimbos e notas Falsas

Hoje às 10:30 estaremos prestando depoimento na Comarca de Paraíba do Sul. Eu, o presidente da Câmara Jorge Cácio (Careca) e o advogado Dr. André Aguiar, fomos intimados a depor como testemunha da Promotoria para prestar esclarecimento sobre o escândalo dos carimbos e notas falsas que nos denunciamos em 2006 e culminou na cassação do ex-prefeito João Vicente. O ex-prefeito e os ex-secretários envolvidos no escândalo estão respondendo por formação de quadrilha e desvio de dinheiro público.

Prestando contas do Mandato: denúncia contra farsa no Brejal


JULHO DE 2005 – Um enorme out-door na comunidade Brejal anunciava diversas obras de saneamento no bairro. Fui constatar e para minha surpresa nenhuma das obras que o out-door anunciava havia sido realizada no bairro. Fomos à imprensa e ao plenário da Câmara denunciar a propaganda enganosa. Queremos a obra e não uma placa mentirosa.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Prestando conta do meu mandato

Estamos chegando ao final do meu primeiro mandato como vereador, se virá outros ou se pararei por este só Deus sabe. Sei que não consegui ver tudo aquilo que desejava, mas dentro das limitações do cargo conseguimos muita coisa. Foi um mandato muito difícil. Mas estou terminando com minha consciência tranqüila. Sempre lutei pelo povo, principalmente por aqueles que não tem voz. A partir de hoje lanço aqui neste blog o espaço “Recordando o Mandato” com principais recortes de jornais e comentários sobre o que buscamos durante estes 4 anos.


Para começar, vale relembrar minha primeira semana na Câmara Municipal. Movimentada já no primeiro dia protocolamos mais de 20 indicações e projetos para serem encaminhados ao prefeito.

Diretório do PDT está construíndo auditório

Um grande auditório está sendo construído no diretório do PDT, com telão, sonorização e computadores. Segundo dirigentes do partido, em breve estarão sendo discutidos ali propostas para o município. As idéias partiram através de reuniões com a sociedade organizada, políticos e etc....

PS Fest Folia 2008: Ingressos já estão à venda

Teve início ontem, 26/05, a venda dos ingressos para a 1ª micareta de Paraíba do Sul. A PS Fest Folia acontecerá no dia 21 de junho, no Parque Municipal de Exposições Antônio Avelino de Oliveira e promete balançar a cidade com sua principal atração, Banda Eva, grande destaque de 2008.
O preço dos ingressos:
Pipoca Promocional – R$ 10
Abadá Promocional – R$ 30
Camarote Promocional – R$ 45

Os micareteiros poderão adquirir seu ingresso para a folia mais esperada da região no próximo mês em diversas lojas. A PS5 Produções, colocou à disposição do público postos de venda em 13 cidades da região e também na internet, confira:
Paraíba do Sul: Cavalinho.com
Padaria Central
Londrina Móveis
Dany Modas

Três Rios: Londrina Móveis
Generation

Vassouras: Londrina Móveis e DJ Lelê Cabral
Paty do Alferes: Londrina Móveis
Miguel Pereira: Londrina Móveis
Andrade Pinto: Padaria Andrade Pinto
Avelar: Ravela Moto Peças
Areal: Areal Veículos
Petrópolis: Virtual Lan House
Itaipava: Marmoraria Itaipava
Teresópolis: Papelaria Tapajós
Pedro do Rio: Cyber Horse Lan House
São José: Via Maria (Centro)
Juiz de Fora: Lucas (32) 8423-7303

Outra forma de adquirir o ingresso é através do site http://www.ingressomais.com.br/. O evento será uma realização da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul e PS5 Produções. A PS Fest Folia além da Banda Eva, com o cantor Saulo que participou da gravação do DVD de Ivete Sangalo no Maracanã, trará outras atrações, como a Banda Akikalô, sucesso no último JF Folia, e os funkeiros MC Frank, Os Ousados e o Bonde da Oskley, com o DJ Lelê Cabral agitando no trio elétrico. O pessoal do camarote terá como DJ, Sandro Valente, residente das boites Privilege.
Os portões serão abertos às 19h30min. Os micareteiros encontrarão uma excelente infra-estrutura no local. Dois trios elétricos diretamente de Salvador-BA. A folia promete invadir a madrugada e se tornar tradição no roteiro das melhores micaretas da região.

Três Rios retoma com Associação Moçambique de Capoeira

Foram retomadas as aulas da Associação Moçambique de Capoeira, em Três Rios. As atividades são ministradas pelo mestre Brinquinho às segundas e quartas-feiras, na quadra da Bambas do Ritmo, no bairro Cantagalo, a partir das 19h, com o auxílio o professor Lim (Pedro Paulo) e da monitora Luzia. Já às terças e quintas-feiras, no mesmo horário, no Centro Comunitário, no mesmo bairro, com o auxilio do monitor Delton.
Como participar: alunos de até 15 anos de idade não pagam. Menores de 13 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis aos locais onde são realizadas as aulas. Mais informações com Mestre Brinquinho (24) 9949-7524.

Presidente do TSE compara eleição a um concurso público: quem aprova ou desaprova é o eleitor

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, reafirmou hoje (26), durante a abertura de evento de prestação de contas da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal, que as eleições podem ser comparadas a um concurso público. “Os candidatos nesse concurso, visando a aprovação, são os políticos; os examinadores são os eleitores, que darão nota de aprovação ou desaprovação aos candidatos”, comparou. O ministro também lembrou que é a Justiça Eleitoral que permeia todo esse processo para que todas as regras sejam observadas. “A Justiça Eleitoral visa a depuração do processo eleitoral sem o que não se tem autenticidade do regime representativo, não se tem qualidade de vida política”, completou.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Caso dos carimbos e notas falsas está na justiça. Dia 28 de maio tem depoimento

Nesta quarta-feira (28 de maio) às 10:30 estarei frente a frente com o juiz de direito da comarca e também com os acusados e seus advogados. Fui intimado a depor como testemunha da Promotoria para prestar esclarecimento sobre o escândalo dos carimbos e notas falsas que nos denunciamos em 2006 e culminou na cassação do ex-prefeito João Vicente. O ex-prefeito e os ex-secretários envolvidos no escândalo estão respondendo por formação de quadrilha e desvio de dinheiro público.

O sistema de votação eletrônica desenvolvido pelo TSE é totalmente seguro

Em dia de eleição, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registra mais de 400 mil tentativas de ataques virtuais para alterar ou fraudar algum dado da Justiça Eleitoral. O número poderia ser assustador se não houvesse um sistema totalmente imune a esses ataques para a realização das eleições. Mas a Justiça Eleitoral trabalha com uma rede privativa, desligada da internet, que permite o tráfego de dados sem nenhuma interferência externa, o que garante a segurança das informações eleitorais.No lugar do site do TSE, por exemplo, é publicada uma página “falsa”, que espelha boletins atualizados sobre as eleições. “O sistema é isolado da rede mundial de computadores e a medida dessas tentativas de ataques é feita por meio do site que fica só divulgando resultados”, esclarece o secretário de tecnologia da informação do TSE, Giuseppe Janino.As urnas eletrônicas também estão imunes aos ataques virtuais. Elas não tem nenhuma conexão com a internet e são lacradas fisicamente para que o acesso aos dados do disquete só sejam feitos com chaves codificadas.

Apresentação Musical no Theatro Municipal Mariano Aranha

Aconteceu no último sábado 24/05 às 19:00 horas, com entrada gratuita e com apoio cultural da Prefeitura de Paraíba do Sul e Fundação Cultural um Sarau de Novos Talentos, com um repertório de musicas instrumentais clássicas a música popular brasileira, com a participação de 19 alunos da Escola de Musica de Canto, Teclado e Violão, do bairro Vila Isabel – Três Rios, sob a coordenação da Professora Esther Arouche e do Musicista e Produtor Musical Jean F. Cerqueira.
Participação Especial dos “Meninos da Ladeira”, Alunos do projeto “Musica pra Tudo”, da secretaria de Desenvolvimento Social, sob a coordenação do Professor Rodrigo Duarte.

domingo, 25 de maio de 2008

Mais um caminhão para a coleta de lixo

A secretaria municipal de Transporte Interno e Trânsito, incorporou ao seu parque de máquinas mais um equipamento para a coleta e transporte de lixo. Trata-se de um caminhão Mercedes equipado com o que há de mais moderno para o transporte e compactação de resíduos domésticos.
O novo caminhão será de fundamental importância para a manutenção dos serviços públicos de limpeza e coleta de lixo, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos cidadãos sulparaibano.

Paraíba do Sul goleia Campo Grande

A equipe do PSFC goleou ontem a tarde o time do Campo Grande por 5 a 0. O time sulparaibano fez uma partida impecável. O destaque da partida ficou por conta do meia Guilherminho autor de 3 gols sendo que um deles olímpico.

A Secretaria de infra-estrutura e meio ambiente realiza obras em estradas rurais

A secretaria vem trabalhando com sua equipe em um programa que visa melhorar as condições de tráfego na zona rural e também promover a preservação do meio ambiente, evitando o assoreamento dos córregos e erosões do solo. Foram realizados quilômetros de melhorias, contemplando nesta semana a estrada que segue para Sardoal a partir de Matosinhos. Neste trecho foram realizadas aplicações de cascalho em todo o percurso com o objetivo de melhorar a condições de trafego no local.
Com esta obra, além de melhorar o transporte dos produtos agrícolas e o trânsito de moradores e ônibus escolares, também permite o acesso em dias chuvosos, devido ao cascalho aplicado que facilita no trânsito dos automóveis.

TRE-RJ cassa mandato de dois vereadores de Aperibé

Os vereadores do município de Aperibé, Ernesto Abreu Vieira e Milton Omar dos Santo, perderam os seus mandatos por infidelidade partidária, em decisão unânime pela Corte do TRE do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (19) de maio. A ação foi proposta pelo PP contra os políticos e os partidos PSB e PT. Na mesma sessão, o colegiado manteve o cargo da vereadora de São José de Ubá, Ivany Silva Maia, em outra ação promovida pelo suplente de coligação Edson de Sá Vicente. A Corte entendeu que o consentimento expresso do PV, partido pelo qual ela se elegeu, descaracteriza a infidelidade partidária.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-RJ

sábado, 24 de maio de 2008

Ajuda as famílias carentes

A denúncia publicada neste blog sobre as famílias que vivem abaixo da linha de miséria na Barrinha, está chamando a atenção de diversas pessoas da sociedade que estão se propondo a ajudar.
Quem quiser ir lá conhecer o problema de perto o caminho é o seguinte: estrada da barrinha, antes do colégio tem uma entrada a direita, depois de uns 200 metros existe uma bifurcação, tanto para direita quanto para esquerda existem famílias carentes. É só ir lá e ajudar.
Quem não quer ou não pode ir ao local, mas quer ajudar, pode entrar em contato pelo meu e-mail: vereadormarcinho@hotmail.com, ou também pelo jornal A Folha: afolhaparaibana@gmail.com ou pelo telefone do jornal (24) 22631432.

Professor Roberto articulando união de Gil Leal e Rubinho

O vereador Professor Roberto está tentando realizar uma grande costura política. Para isso o vereador vem tentando servir de ponte para uma união entre o prefeito Gil Leal e o pré-candidato Rubinho. Uma dos argumentos do vereador professor é que Rubinho deveria apoiar Gil agora e Gil deveria apoiar Rubinho para deputado em 2010. Se conseguir fechar esse acordo, o professor comprova sua fama de bom articulador político.

Oposição unida em Três Rios

As lideranças políticas de oposição estão unidas em Três Rios. Joa, Raleigh Ramalho, Dr. Jonas e a deputada Waldeth estão aprontando um plano de governo para a cidade. Após uma pesquisa popular serão definidos os candidatos a prefeito e vice do grupo. Se ninguém rachar o grupo realmente é forte candidato.

Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral pede que TSE sustente tese sobre inelegibilidade de candidatos com folha corrida suja

Os participantes do Seminário Nacional de Juízes, Promotores e Advogados Eleitorais, que integram o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), pediram que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantenha fora da disputa eleitoral de 2008 os candidatos que tiveram registro negado pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) por terem vida pregressa incompatível com a moralidade. O presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, que recebeu o grupo nesta quarta-feira (21), garantiu que a questão será avaliada com atenção pelos ministros, assim que algum recurso relacionado com o caso for ajuizado no Tribunal. O ministro reconheceu que o mais importante na proposta é a atitude do grupo. “Vejo que há uma inquietação quanto ao descompasso entre prática e política. Quando vemos pessoas empenhadas ficamos felizes e confortados”, disse durante a reunião. Em setembro de 2006 a questão entrou pela primeira vez na pauta do TSE. Foi no julgamento de um recurso do deputado federal de Eurico Miranda (PP-RJ), que teve pedido de registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e, posteriormente, deferido pelo TSE. Hoje o ministro Carlos Ayres Britto reafirmou que a questão pode voltar ao Tribunal desde que seja em forma de processo, em caso concreto. “O TSE terá que se debruçar sobre o assunto. O ministro relator fará o relatório e voto, podendo seguir o precedente ou inovar. Certamente, se for para inovar, com o aporte de novos fundamentos”, afirmou Britto. Carta de Brasília Em carta entregue ao ministro, os representantes do MCCE defenderam a efetividade da Lei 9.840/99, na parte em que trata da execução imediata das decisões referentes às condutas vedadas em eleições. Além disso, o grupo propõe a participação dos cartórios eleitorais como espaços para coletas de assinaturas para viabilizar a apresentação de projetos de iniciativa popular.

Hoje tem Paraíba do Sul X Campo Grande

A equipe sub-20 de nossa cidade estará enfrentando hoje o Campo Grande do Rio de Janeiro. A partida será realizada à partir das 15:00 h, no Estádio do Vila Nova (Ninho do Periquito), o time sulparaibano é o líder de seu grupo. Vamos prestigiar.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Articulando tarde demais

Fui informado por uma de minhas fontes que o prefeito Gil Leal estaria tentando uma conversa com o empresário José Rubem (Rubinho) para chegar a um acordo para as eleições deste ano. A verdade é que com o anúncio da candidatura do empresário, Gil foi quem mais perdeu, já que tinha aproximadamente 12 partidos na sua base de apoio e metade deles já disseram que apoiarão Rubinho. Se esta conversa tivesse acontecido no final do ano passado ou no começo deste ano, tenho certeza que a união já teria sido acertada, nessa altura do campeonato acho pouco provável. Mas em política tudo é possível.

Matéria da miséria será publicada amanhã

Anunciei aqui neste blog que denunciaria na sexta-feira o descaso com famílias sulparaibanas que vivem em completo estado de abandono. Como a matéria já está pronto a denúncia será publicada amanhã.

Fala Ministro !!!

"A Constituição brasileira, ao se referir a candidatos, recolheu na origem da palavra o termo cândido, de onde se deduz que aqueles que se lançam em busca de mandatos populares devem ter a qualidade de pureza, de nobreza de ideais."
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto

Festa do Tomate começa hoje

Um dos eventos mais tradicionais da região, a Festa do Tomate de Paty do Alferes, terá shows de artistas nacionais, regionais, parque de diversão e várias outras atividades na programação. A festa começa hoje (21) e termina domingo, no Parque de Exposições Amaury Monteiro Pullig, em Avelar, 2º Distrito da cidade. Confira:Dia 21 (quarta-feira): Noite Gospel com o Grupo Toque no Altar; Ingressos: Entrada FrancaDia 22 (quinta-feira): Banda NX Zero; Ingressos: R$ 10Dia 23 (sexta-feira): Paralamas do Sucesso; Gustavo Lins - Ingressos: R$ 15Dia 24 (sábado): Tchê Garotos; Jeito moleque ;-Ingressos: R$ 15Dia 25 (domingo): César Menotti e Fabiano. - Ingressos: R$ 5

terça-feira, 20 de maio de 2008

Sairam os preços dos ingressos da 1ª Micareta de Paraíba do Sul

A garotada de Paraíba do Sul anda animada com a Micareta que acontecerá no dia 21 de Junho no Parque de Exposições. Uma comunidade no ORKUT denominada PS FEST FOLIA – EU VOU (http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=29193919) já conta com mais de 500 membros. Segundo um dos participantes do site de relacionamento os valores das entradas serão os seguintes: 1º lote Pista Promocional R$ 10,00 reais; 1º lote Abadá Promocional R$ 30,00 reais; 1º lote camarote promocional 45,00 reais.

Miséria também existe aqui

Casas feita com lona, papelão e pau a pique, faltando rede esgoto, sem banheiro, famílias passando fome há meses sem receber ajuda da assistência social. Você acha que estou falando de alguma favela das grandes cidades ou do sertão do Nordeste? Não estou falando de Paraíba do Sul. Nesta sexta-feira estarei denunciando neste blog com fotos e fatos. Aguardem.

Presidente do PHS afirma: não vou deixar Gil Leal

O presidente do PHS, popularmente conhecido como Cicinho, informou-me na tarde de ontem, que apesar do seu partido ter um acordo em coligar-se na proporcional com o PRB, que segundo o seu presidente Paulinho da Yeda, não apoiará o atual prefeito Gil Leal. Cicinho descartou a idéia de apoiar outro candidato a prefeito que não seja Gil Leal. Aceita coligar-se na proporcional, mas não na majoritária.

PEC dos vereadores é destaque no Plenário da Câmara

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 233/2004, conhecida como PEC dos vereadores, que regulamenta o número de cadeiras nas câmaras municipais, está entre os destaques da pauta do Plenário da Câmara esta semana. Há um total de 16 itens para serem apreciados pelos deputados.
A PEC dos vereadores, de autoria do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), tem substitutivo da comissão especial estabelecendo novos limites de acordo com o tamanho da população, e remete a uma lei complementar o limite de despesas com as câmaras municipais.
Na proposta, são definidas 24 faixas de número de vereadores. Para cidades com população de até 15 mil habitantes, a câmara municipal poderá ter até nove vereadores. A maior faixa é aquela para municípios com população superior a oito milhões de habitantes, onde poderá haver até 55 vereadores.
Em 2004, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) editou uma resolução interpretando a Constituição Federal quanto ao número de vereadores que poderiam ser eleitos no pleito daquele ano, extinguindo 8.528 vagas nas câmaras do País, o que gerou polêmica.

Sulparaibano Adriano Felício deve deixar o Botafogo



Segundo o site esportivo http://www.futebolbaiano.net/ o meia Adriano Felício deve acertar com o Bahia nas próximas horas. Felício chegou ao Botafogo em 2007 e disputou 2 cariocas e 1 brasileiro pelo alvinegro. Ao atleta sulparaibano desejamos todo o sucesso.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

PSC vai declarar apoio a Rubinho

Parece que o presidente do PSC Pedro Rosca e seu partido estão de malas prontas para a apoiar a pré candidatura de Rubinto (PDT). Segundo minhas fontes, Rosca teria afirmado que caso Onofre não seja candidato ele enxergaria Rubinho como o melhor dos pré candidatos. Como a candidatura de Rógerio não existe, pois hoje ele é eleitor em Três Rios, o pré candidato do PDT deverá ganhar o apoio de Rosca e os filiados de seu partido. Se confirmar essa notícia Rubinho receberá apoio de fortes candidatos a vereador como: ex-vereador Magal, suplente de vereador Waldeir e outros mais. Vamos aguardar pra ver.

Fantasma de 78 no REC

Vocês se lembram daquele gol anulado do Zico pela seleção brasileira?
Aquele que o juiz terminou o jogo com a bola no alto após a cobrança do escanteio. Pois é, o Carlito resolveu reviver o lance na tarde de ontem no Estádio do Riachuelo, na partida entre Bela Vista e União. O jogo estava 2 a 1 para o Bela Vista e o tempo normal havia se esgotado. Ai o Carlito entrou em cena e resolveu apitar o fim do jogo justamente num escanteio com a bola no alto que foi finalizada com o gol de empate do União. O gol não valeu. Faça idéia da confusão que formou-se no Rec.

Vai em frente André!!!!!!!

Estou gostando de ver o Vereador Mirim André, vêm trabalhando muito, seu projeto para o dia do Folclore está agradando. A agenda do parlamentar está lotada por conta das reuniões na Câmara Mirim, nas secretárias de governo e agora está programando reuniões nas escolas. Bola pra frente garoto e mantenha a cima de tudo a sua humildade que é a propulsora de seu sucesso.

PSFC vence La Corunã por 5 a 1

O sub-20 do Paraíba do Sul F.C. venceu o La Corunã por 5 a 1 no último sábado. A equipe está liderando seu grupo. Além da equipe sulparaibana disputam uma vaga para a próxima fase as equipes: Campo Grande La Corunã e Rio das Ostras. Pra cima deles Paraíba

domingo, 18 de maio de 2008

PDT está montando comitê

O PDT saiu na frente na corrida eleitoral deste ano e seu comitê eleitoral já está quase pronto, fica localizado na Av. Marechal Castelo Branco ao lado do Bar do Zé Geraldo. A movimentação no local é grande.

Não esquece as origens


A sulparaibana Nívea Stelmann atriz da Rede Globo de televisão é orgulho de nossa cidade. A bela atriz apesar do sucesso nunca perdeu a humildade e muito menos esqueceu suas raízes. Em todas as entrevistas faz questão de ressaltar a nossa querida Paraíba do Sul. A apresentação de seu blog é assim: Nívea Stelmann é ariana com ascendente em leão, nascida em seis de abril de 1974. Passou a infância e a juventude em Paraíba do Sul, no interior do estado do Rio de Janeiro. Quem é fã da atriz pode acompanhar seus passos pelo seu blog:
http://bloglog.globo.com/niveastelmann/
Muito sucesso.


sábado, 17 de maio de 2008

Cadê os vagões da Maria Fumaça??????

Estou sentindo falta dos vagões de madeira da Maria Fumaça. Eles sairam da cidade numa fria madrugada de janeiro e até então não retornaram. Na época fiz algumas consultas verbais e me informaram que eles reformariam e voltaria para a cidade. Acho que me enganaram. Vou apurar isso melhor. Já preparei um requerimento para dar entrada na Câmara Municipal pedindo explicações sobre o paradeiro dos bonitos vagões. Assim que tiver a resposta publicarei de primeira mão aqui no blog.

Melhores professores serão premiados

Na última quinta-feira chegou a Câmara Municipal um projeto de lei de iniciativa do prefeito Gil Leal que criará premiações para os professores que se destacarem. O programa levará o nome do Professor Manoel Gonçalves. A idéia da norma premial é incentivar que os professores se capacitem cada vez mais e se esforcem para melhorar o ensino público municipal. O projeto aguarda os trâmites legais e com certeza será aprovado. Ótima iniciativa do prefeito.

Senado aprova divulgação de candidatos-réus em eleições

A divulgação será feita pela Justiça Eleitoral durante as propagandas eleitorais em rádio e TV. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nessa quarta-feira, 14 de maio, um projeto que torna obrigatória, durante as campanhas eleitorais, a divulgação dos nomes dos candidatos que sejam réus em processos criminais ou que respondam a representações por quebra de decoro parlamentar. A autoria do projeto, que tem caráter terminativo (ou seja, não vai a plenário), é do senador Pedro Simon (PMDB-RS).
A divulgação será feita pela Justiça Eleitoral durante as propagandas eleitorais em rádio e TV. O projeto também determina que, ao iniciar e terminar o programa no qual o anúncio será feito, será informado aos eleitores que os candidatos citados não são considerados culpados até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória ou até que o órgão legislativo competente conclua o processo. Dessa forma, o direito do eleitor à informação é respeitado, e a presunção de inocência do candidato também.

Embora a aprovação traga aos eleitores melhores condições para escolher os candidatos a cargos eletivos, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) considera que ainda falta muito para que o eleitorado tenha de fato as melhores ferramentas para votar em candidatos éticos. Mais do que divulgar os nomes dos candidatos-réus em eleições, o MCCE defende, por meio de um projeto de iniciativa popular, a inelegibilidade de pessoas com pendências judiciais ou que renunciaram ao mandato para escapar de punições legais.

Paraíba do Sul F.C. joga hoje contra La Corunã

O Sub-20 do PSFC classificou-se para a segunda fase da terceira divisão estadual e enfrenta hoje o La Corunã no campo do Everest. Na segunda fase o time de nossa cidade estará enfrentando além do adversário de hoje as equipes Campo Grande e Rio das Ostras. Boa sorte para nossa garotada.

Lula autoriza 3 mil vagas para PRF e mantém nível médio para policial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou, por meio da Medida Provisória 431, publicada no Diário Oficial da União de 14 de maio, a criação de três mil vagas na Polícia Rodoviária Federal (PRF). A MP atende à reivindicação do sindicato da categoria e mantém a exigência de nível médio para o cargo de policial rodoviário federal. Com o incremento no efetivo, a PRF passará a contar com 13.098 funcionários.
A Polícia Rodoviária Federal estava negociando com o governo a mudança do nível de escolaridade de médio para superior, mas o presidente manteve o mesmo nível de escolaridade. De acordo com o Ministério do Planejamento, as vagas serão preenchidas gradualmente, por meio de concurso público. Ainda não há cronograma definido para o lançamento dos editais.
A medida provisória prevê que os vencimentos iniciais da carreira são de R$ 5.238,94, que passam para R$ 5.815,22 após estágio probatório de 90 dias.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Volta Senai

Uma das indicações que faço seguidamente ao executivo municipal é que viabilize esforços para trazer o Senai de volta a Paraíba do Sul. O Senai formou muitos profissionais em nossa cidade em diversas áreas. Emprego todo mundo sabe é muito difícil de conseguir e sem qualificação é quase impossível, então temos que preparar nossa população para enfrentar o mercado de trabalho. Esse é o apelo que venho fazendo ao nosso prefeito: que busque cursos profissionalizantes para nosso povo. Vou continuar insistindo. Água mole pedra dura tanto bate até que............. os cursos chegam.

Dr. Alessandro não aceitou convite de Gil Leal

O médico e ex-secretário de Saúde Dr. Alessandro não aceitou o convite do prefeito Gil Leal para ser vice em sua chapa para a disputa das eleições deste ano. O médico alegou que compromissos profissionais inviabilizam sua candidatura. O fato é que com a negativa do ex-secretário, esse foi o segundo a dizer não a Gil Leal, já que Canela também recusou o convite. Mas tudo ainda pode acontecer. Vamos aguardar

O clima esquentou na Câmara ontem

Uma verdadeira discussão foi protagonizada ontem a noite na reunião plenária entre os vereadores Professor Roberto e Chiquinho, tudo por conta da inauguração do Tele Centro. É que no dia da inauguração o vereador Chiquinho foi apresentado como o autor da indicação, o que contrariou o vereador professor que alegou vir pedindo desde 2005 internet gratuita para a população o que denominou de Biblioteca Digital. A seu favor Chiquinho usou o argumento que Biblioteca Digital é diferente de Tele Centro. Os dois não se entenderam e ambos se insultaram. Roberto chamou Chiquinho de “ CARONEIRO” que respondeu chamando o professor de “TRAIRA”. Os dois saíram da casa legislativa sem se falar. O que eu acho disso tudo? Bem, acho que independente de quem indicou, se é biblioteca ou tele centro quem ganhou foi o povo sulparaibano que está tendo internet de graça.

Convenção do PSDB será dia 21 de Junho

O PSDB deverá homologar a candidatura de Mariângela a prefeitura de Paraíba do Sul no dia 21 de junho, o local ainda não foi definido. A ex-vereadora deverá contar com o apoio de seu partido e também do PC do B. O vice de Mariângela na chapa que disputará a convenção ainda não foi anunciado.

Comércio trirriense cresce cada vez mais

O faturamento do comércio na região de Três Rios registrou mais um aumento na receita. A alta foi de 1,9%, em relação ao mesmo período do ano passado. O setor Papelaria apresentou o melhor desempenho neste mês de março, pois houve alta de 10,0% no faturamento, em relação a março de 2007. Logo em seguida, o setor Cabeleireiro apresentou um aumento de 9,9%; e Eletrodoméstico obteve uma alta de 7,7%. Em contrapartida, o pior desempenho foi registrado para o setor Cine Foto Som, que faturou 5,9% a menos; seguido por Autopeças, com retração de 5,0%.
Em março, o número de unidades pedidas pelo comércio aos seus fornecedores registrou uma diminuição de apenas 0,2%. O setor que mais reduziu suas encomendas foi Hotelaria, já que seus pedidos foram 5,0% menores que os de fevereiro; seguido por Lanchonete, com redução de 4,7% e por Padaria, com queda de 4,3%. Em contrapartida, os setores Joalheria, Veículo e Farmácia apresentaram aumentos nas suas encomendas na ordem de 3%.
A estimativa é de que os preços dos fornecedores tenham ficado 1,5% mais caros que os praticados em fevereiro. Como vem sendo observado nos índices de preço, os aumentos do trigo fizeram com que os gerentes do setor Padaria fossem os que mais sofressem com os reajustes, visto que registraram 10,4% de aumento nas tabelas dos fornecedores. Este foi o maior aumento para o setor desde junho de 2007, quando o avanço nos preços dos fornecedores tinha sido de 11,1%, por conta dos intensos aumentos no preço do leite. Nenhum setor percebeu que os seus fornecedores reduziram os preços das tabelas de março.
A participação média do cartão de crédito na receita dos estabelecimentos ficou em 18,8%, representando um aumento em relação ao mês anterior (18,6%), e, também, na comparação com março de 2007 (14,6%). Cine Foto Som e Perfumaria computaram as maiores participações desta forma de pagamento em suas receitas, visto que suas representações ficaram em 40,3% e 30,3%.
O percentual de cheques sem fundos recebidos pelo comércio na região ficou em 0,3%, mantendo-se bem próximo ao observado em março de 2007 (0,5%). Os empresários do setor Posto de Combustível foram os mais prejudicados, visto que dos cheques recebidos, 1,7% não puderam ser compensados nas datas que deveriam ter sido e tiveram que ser reapresentados.
Os preços dos fornecedores acumularam uma alta de 3,7% no trimestre. Este aumento foi semelhante ao avanço de 3,6%, registrado no mesmo período de 2007. Já o número de empregados apresentou queda no trimestre, também seguindo a mesma tendência do ano anterior, porém a redução foi bem menos intensa, pois ficou em apenas 0,6%, enquanto que no mesmo período de 2007, o recuo tinha sido de 1,3%”, explicou o presidente do Sicomércio Três Rios, Júlio Cezar Resende de Freitas.
A pesquisa Opinião do Comércio de Bens, Serviços e Turismo é coordenada pela Fecomércio-RJ e pelo Sicomércio Três Rios em 169 estabelecimentos da região, divididos em 26 diferentes setores de atividade.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Estudantes que cursam fora deveriam ter ajuda de custo.

Desde que assumi como vereador na Câmara Municipal venho cobrando ajuda de custa para estudantes que cursam fora da cidade. Lógico que muito melhor seria se tivessem universidades aqui em nossa cidade, e nossos jovens não precisassem sair para estudar. Mas como esse sonho ainda não foi realizado o poder executivo poderia apoiar essas pessoas que têm um gasto enorme. Se ajudasse no transporte já seria um grande apoio. Cidades como Três Rios, Areal e outras concedem este tipo de ajuda. Ainda não conseguimos, mas vamos continuar cobrando do executivo municipal.

Eleições 2008: quem será o vice do Gil?

Os bastidores da política sulparaibana começam a esquentar. Após o anúncio da possibilidade de Guguta ser o vice de Rubinho na chapa que disputará as convenções em Junho, agora a especulação está em cima de quem será o vice de Gil Leal. Ontem lá na Câmara o comentário estava forte de que o ex-secretário de Saúde Dr. Alessandro teria recebido o convite para formar chapa com o atual prefeito.

Ex-governador Garotinho está sofrendo ameaças

Em seu blog http://www.blogdogarotinho.com.br/ o ex-governador diz estar sendo vítima de ameaças que começaram a acontecer logo após ele denunciar a corrupção que vinha acontecendo na Prefeitura de Campos, as denúncias foram comprovadas através da ação da Polícia Federal e da Justiça Federal que desencadearam a “Operação Telhado de Vidro” e que culminou com a prisão de vários secretários da prefeitura e o afastamento do prefeito Alexandre Mocaiber.

Novo sistema de comunicação da PMPS economizará mais de 60 mil anualmente

Segundo a assessoria de Imprensa da PMPS a Prefeitura de Paraíba do Sul deu início a uma medida de economia que começou a funcionar ontem (14/05), um sistema da operadora de telefonia Oi que levará o município a economizar inicialmente mais de 60 mil Reais anualmente com gastos telefônicos.
A medida, adotada pela SMA (Secretaria Municipal de Administração) proporciona que as secretarias e setores que não funcionam no prédio da PMPS, se comuniquem entre si a custo zero. Antes, o gasto mensal somente em ligações entre os setores públicos externos da municipalidade era em média de dois mil Reais.
De acordo com o secretário de administração Francisco Carlos, a economia inicial será de aproximadamente cinco mil Reais. "Com outras medidas complementares que as secretarias estão adotando a economia estimada de 60 mil, irá aumentar ainda mais, com certeza", afirmou.
A implantação desta nova tecnologia desativa um sistema arcaico que prevalecia até a última quarta-feira: a comunicação entre secretarias através de linhas privativas, necessária, porém gerava custo aos cofres públicos.

Folclore

O Vereador Mirin André já está no ritmo do folclore, entrou com um projeto no Parlamento Jovem e pretende fazer com que a população sulparaibana se interesse mais sobre o folclore brasileiro. O projeto de André já foi encaminhado para as secretarias competentes. Se depender do garoto ainda este ano teremos uma festa e tanto para o folclore.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Guguta volta para Paraíba e deverá ser indicado como vice de Rubinho nas convenções municipais em junho

O ex-prefeito Luis Augusto (Guguta) deverá ser o indicado do seu partido PRB como vice para formar a chapa com Rubinho nas convenções que serão realizadas em Junho. Guguta foi prefeito de Paraíba do Sul na década de 80 e muito querido na cidade. Nos últimos anos Luis Augusto vinha morando e trabalhando em Tocantins. Mas já está de malas prontas voltando para sua terra natal.

Câmaras poderão aumentar número de vagas

No entendimento de alguns juristas caberá as Câmaras Municipais a decisão sobre o número de vagas quem comporão o legislativo para o mandato 2009/2012. De acordo com o art. 22 §6º da resolução 22.717/08 concede atribuições para que a Câmara fixe através de lei orgânica o número de vereadores de cada cidade.

Mais pedidos para Bela Vista

Na reunião de ontem o vereador mirim Talique Fagundes pediu melhorias para a rua Major Frederico Koeller no Bela Vista, a rua não tem pavimentação e não tem caçamba de lixo. Talique pediu também caçamba de lixo para rua Joaquim Avelino de Oliveira também no Bela Vista.

Piada sem graça

Essa veio via e-mail de um amigo flamenguista que sabe da minha paixão pelo Botafogo e resolveu tirar uma onda com minha cara. Como esse blog é democrático la vai:
Diz que um contribuinte procurou, hoje, a Receita Federal com a seguinte dúvida:"Sou botafoguense e pago carnê de sócio. Estou fazendo minha declaração de Imposto de Renda. Como pago a prestação todo mês, devo lançar o Botafogo como meu dependente?"
A resposta dos auditores:
"Claro que não… Somente deve lançar dependente na Declaração de Imposto de Renda quem ganhou alguma coisa em 2007. No seu caso, uma simples declaração de isento é o suficiente."

terça-feira, 13 de maio de 2008

Esconder jornal é fácil

Chegou ao meu conhecimento que o Jornal A Folha deste sábado não foi bem recebido pelo alto escalão da prefeitura municipal. Tudo por conta de duas matérias uma em que eu criticava a falta de agilidade em retirar os bois e cavalos da rua e a outra uma publicação da morte de um homem por dengue hemorrágica. Essas eram as únicas matérias da edição que poderiam desagradar administração municipal, as outras matérias divulgavam as inaugurações do executivo. Esconderam o jornal e fizeram de tudo para não chegar nenhum exemplar na mão do vice-governador. Uma bobagem. Esconder o jornal é fácil, difícil é esconder a buraqueira em toda cidade, a boiada no meio da rua, obras do Hospital do Povo paradas e o marasmo que a cidade se encontra.

Paulinho da Yeda diz que PRB não vai ficar com Gil Leal

O presidente do PRB, Paulinho da Yeda deixou o governo Gil Leal na semana passada e já fala em alto e bom tom que o partido que preside já decidiu que não estará junto a Gil na campanha à reeleição. Paulinho diz que gosta muito de Gil Leal, mas que nem ele e nem o partido estão vendo com bons olhos a administração do prefeito.

Inscrições para os cursos do PAC estão abertas

Rio - As inscrições para os cursos do Programa de Apoio à Educação Profissional do Pac estão abertas desde ontem. São mais de 400 vagas, e as aulas acontecem em três turnos. Entre os documentos, os candidatos precisam apresentar para se inscrever um foto 3 x 4 recente, carteira de identidade, os comprovantes de escolaridade, de trabalho e de cadastro na Secretaria de Trabalho. o telefone 2299-1966 está disponível para maiores informações.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Bois e cavalos estão sendo criados no meio da rua. Prefeito cadê o curral municipal?


Volto a cobrar uma ação do prefeito em relação aos animais que estão sendo criados no meio da rua aqui em Paraíba do Sul. No bairro Bela Vista cavalos e bois estão entrando nas casas das pessoas destruindo plantações e já derrubaram até muros. No Parque Salutaris eles se misturam aos turistas e passeiam tranquilamente. No centro da cidade também é comum encontrar com cavalos e bois circulando. Por diversas vezes já deparei com bois deitados na Ponte Sérgio Quintela colocando em risco a vida de motoristas que transitam pelo local. Há 6 meses venho cobrando através de requerimentos e falei pessoalmente com Gil Leal sobre a necessidade da construção de um curral municipal para que esses animais sejam recolhidos. Até agora nada. Os proprietários desses animais também estão sendo inconseqüentes. Lugar de cavalo e boi é no pasto e não no meio da rua.

Eleições 2008: briga por cadeiras no PMDB

Em Paraíba do Sul o partido mais forte na briga por cadeiras no legislativo é sem dúvida o PMDB, do prefeito Gil Leal. O partido conta com três vereadores de mandato: Anderson Dentista, Chiquinho e Jacaré. Além disso, a ex-vereadora Graça Marco também é forte candidata nesta briga. Caso o número de cadeiras continue sendo 9, este partido de acordo com minhas projeções deverá de eleger dois vereadores. Sem subestimar os demais acredito que a briga fique entre os 4 que citei acima.

Marido traído ganha indenização por danos morais

A infidelidade sozinha não gera indenização, pois pode ser tratada como um vexame pessoal que, quando muito, provoca o fim de um relacionamento amoroso. No entanto, quando a situação adúltera causa grave humilhação e exposição do outro cônjuge, aí sim, a responsabilidade civil tem vez.
O entendimento foi aplicado pela 1ª Turma Recursal, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, ao confirmar decisão de primeira instância que condenou uma professora a pagar R$ 7 mil de indenização ao ex-marido que a flagrou, nua, em conjunção carnal com outro homem, na residência e na própria cama do casal. O valor da indenização, contudo, foi reduzido. Na primeira instância fora fixado em R$ 14 mil.
O marido traído recorreu à Justiça após a homologação da separação litigiosa pela vara de família competente. Na época do litígio, ficou comprovada a culpa da mulher que, segundo a sentença homologatória, “incorreu em quebra do dever de fidelidade, previsto no artigo 1.566 do Código Civil”. Testemunhas ouvidas em juízo confirmaram o flagrante.
Insatisfeita com a condenação, a mulher ajuizou recurso na 1ª Turma Recursal do TJ-DF. Alegou incompetência do Juizado Especial Cível de Planaltina para julgar o pedido por se tratar de assunto de origem familiar; o fato de já ter sido apenada com a perda do direito à pensão alimentícia à época da separação; e não possuir condições financeiras para arcar com o exagerado valor estabelecido pelo juiz de primeira instância a título de indenização.
No tribunal, os desembargadores foram unânimes em confirmar tanto a competência do Juizado para julgar o pedido quanto o dever de indenizar da ex-mulher. No entanto, por maioria de votos, decidiram que o valor determinado pela primeira instância deveria ser reduzido para R$ 7 mil, por conta da condição financeira da ré que é professora contratada.
Para o relator do recurso, “o caso em questão não versa sobre uma mera negligência da relação de casamento que poderia ficar limitada à vara de família, mas sim a uma situação fática que colocou o autor da ação em uma delicada situação de exposição”, ressaltou o juiz ao confirmar a decisão.
Desde março de 2005, a Lei 11.106 alterou diversos dispositivos do Código Penal Brasileiro. Dentre as mudanças, houve a descriminalização do adultério, antes considerado crime com previsão de pena de 15 dias a seis meses de detenção.

domingo, 11 de maio de 2008

Telecentro está levando internet grátis para população


Foi inaugurado ontem o I Telecentro Comunitário que oferecerá gratuitamente internet em alta velocidade a população. A novidade está funcionando na antiga sede da Guarda Municipal na Praça Garcia.
A iniciativa do prefeito Gil Leal é muito boa e deve ser aplaudida. Digo que esta realização é uma das mais importantes da atual administração.

Estudantes de Três Rios sofrem com a falta de professores

Desde o começo do ano, estudantes da rede municipal de Três Rios estão sem aula em várias matérias. O motivo: a falta de professores. Muitos profissionais que participaram do concurso público do município desistiram do cargo. O fato se justificaria pela grande maioria dos aprovados não ser de Três Rios. O último concurso público da prefeitura foi realizado em janeiro. A posse dos aprovados deveria acontecer no mês seguinte. A desistência dos concursados gerou uma dificuldade do preenchimento do quadro de professores da rede. O problema se agrava mais ainda, porque só profissionais concursados podem dar aula nas escolas do município, o que torna proibido a contratação de professores para a reposição. Os alunos temem pela falta de aulas. Muitos deles não sabem se poderão passar de série ao fim deste ano letivo. Com a chegada das provas do meio do ano, a situação fica ainda mais crítica. O temor é das férias de julho serem trocadas para reposição de aulas que não estão sendo dadas. O prefeito de Três Rios, Celso Jacob, informou que outros professores que passaram no último concurso público já estão sendo convocados. Ele disse ainda, que já foi aprovado pela Câmara a contratação de 25 professores a mais do que consta no edital do concurso. Em uma semana a situação deve estar resolvida. Resta aos estudantes aguardar uma solução, e lamentar pelo tempo perdido.

sábado, 10 de maio de 2008

Enquête do orkut aponta que 52% da população reprovam governo de Gil Leal


Publicamos na semana passada que metade dos votantes da enquête no site de relacionamento aprovava e a outra metade reprovava o a administração Gil Leal. O placar mudou, agora 52% das 85 pessoas disseram não estar aprovando a administração de Gil. O blog vai continuar acompanhando a enquête.

Moradores do Amapá cobram ação de Gil Leal

A população do loteamento Amapá, no bairro Bela Vista, anda insatisfeita com o prefeito Gil Leal. Eles reclamam dá falta de atenção do executivo municipal, deixando a localidade cheia de problemas que muito atrapalham o dia-a-dia da comunidade.
De acordo com informações, um abaixo assinado com mais de 200 assinaturas foi elaborado, cobrando do prefeito várias obras para a localidade. Segundo o líder comunitário Anderson, morador do Amapá, há cerca de seis meses Gil Leal assumiu um compromisso com os moradores. Mas até o momento nada foi feito pela prefeitura municipal.

Capitania dos Portos realiza ação de Fiscalização nos rios da região


A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro está realizando uma operação de Fiscalização do Tráfego Aquaviário em Paraíba do Sul, incluindo uma Delegacia Volante. A operação será realizada no período de 8 a 11 de maio.

A operação tem como propósito realizar ações de presença e Ações de Fiscalização do Trafego nos Rios Paraíba do Sul e Paraíbuna. Neles trafega embarcações de esporte, recreio e pesca; além de ser um lugar procurado para a pratica de rafting. Ontem 09/04, o capitão dos Portos, Lima Filho, realizou uma palestra sobre a “Amazônia Azul” e as atividades da marinha, além de apresentar as principais tarefas da Capitania. Já a delegacia possibilitará não apenas a realização da prova de arraias amador, mas também inscrição de embarcações, e divulgação e orientação sobre segurança de navegação.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Prefeito vai realizar uma série de inaugurações neste sábado com presença de Pezão


Internet gratuita, mais de 600 novos empregos, obras sociais e sorteio de um Gol 0 Km, assim a assessoria de imprensa da prefeitura está divulgando o evento deste sábado que contará com a presença do Vice-Governador do Estado Luiz Fernando de Souza (Pezão), que inclusive será homenageado levando o nome do I Telecentro Comunitário que oferecerá gratuitamente internet em alta velocidade e funcionará na antiga sede da Guarda Municipal na Praça Garcia. A festa continua com a inaguração de 05 empresas que irão gerar mais de 600 empregos (dados da PMPS), acontecerá ainda a inauguração do I Centro de Atenção e Orientação à Mulher, à Criança e ao Adolescente – Ruth Ferreira Rodrigues - na Rua Marechal Floriano Peixoto, 72, no centro da cidade. Para finalizar acontecerá o sorteio do carro para quem pagou o IPTU, logo após as bandas “Muamba” e “Bazuka e Cia.” finalizarão o evento.

Viação Paraíba vai conceder passes para vereadores mirins



A Viação Paraíba vai entrar como grande parceira do projeto Vereador Mirim, estará fornecendo vale transporte para os pequenos edis freqüentarem as reuniões na Câmara Municipal. Parabéns ao Sr. Tião pela sensibilidade e por estar ajudando a formamos jovens politizados.

Vereador Mirim pede caçambas padronizadas para lixo reciclável



O vereador mirim Fabrício Gomes da Silva deu entrada em uma indicação na Câmara Mirim, solicitando ao prefeito Gil Leal à instalação de caçambas especificas para depósito de lixo reciclável. O vereador mirim deseja que as caçambas venham com espeficações para cada lixo reciclável. Boa idéia do Fabrício.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Canela diz que povo está sendo roubado no cemitério


O vereador Canela afirmou ontem em sessão plenária que o povo está sendo extorquido no cemitério de Paraíba do Sul. O vereador se refere a cobranças irregulares que fazem as pessoas que vão enterrar seus entes queridos. O vereador pediu ainda que seja colocada uma placa com os dizeres: proibido cobrar aqui no cemitério.

João Batista também reclama: roubaram a cruz do túmulo do meu avô



O vereador João Batista também criticou a desordem do cemitério e diz que visitou o cemitério esses dias e averiguou que roubaram a cruz do túmulo do seu avô.

Deputada Waldeth apoiará Rubinho em Paraíba do Sul



A deputada Waldeth Brasiel declarou que apoiará em Paraíba do Sul a pré-candidatura a prefeito do empresário José Rubem, Rubinho, para tanto a deputada já articulou junto ao diretório estadual e municipal o apoio do seu partido PR ao empresário. Com isso além de garantir o apoio da deputada, Rubinho terá em seu palanque o vereador Professor Roberto e o suplente Claudão filiados ao partido.

FRENTE CONTRA AIDS E TUBERCULOSE

O presidente da Assembléia Legislativa do Rio, deputado Jorge Picciani (PMDB), promulgou, nesta segunda-feira (05/05), a Resolução 379/08, que cria a Frente Parlamentar pela Luta contra HIV/Aids e a Tuberculose no estado. O projeto de resolução 272/08, de autoria do deputado Gilberto Palmares (PT), que tratava da implantação da frente, foi aprovado no último dia 30 de abril no Plenário da Casa e teve como objetivo fomentar políticas públicas de combate e prevenção às doenças. “A falta de informação e a estigmatização dos portadores contribuem enormemente para o descontrole dessas enfermidades. Assim como é importante implantar ações governamentais de controle, é fundamental que as pessoas se mobilizem. O que nós queremos é somar esforços no sentido de assegurar, por exemplo, que a sociedade saiba que a tuberculose é perfeitamente curável e que a AIDS não se pega com um simples aperto de mão”, explicou Palmares, destacando a importância da participação social na redução dos índices das infecções. Com a resolução, publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo, o petista espera que, no decorrer desta e da próxima semana, outros parlamentares oficializem sua adesão ao grupo. Duas importantes instituições da sociedade civil já estão integradas: os fóruns ONGs/Aids do Rio de Janeiro e TB-RJ, este último formado por 45 organizações civis que desenvolvem atividades de prevenção e assistência a tuberculosos em todo o estado. A secretaria-executiva da frente já conta com
representantes de diversas instituições, tais como o Instituto Brasileiro de Inovações em Saúde Social (Ibiss), o Projeto Filipenses, o Grupo Pela Vidda/RJ e o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan). Segundo Palmares, a frente uncionará ainda como um órgão fiscalizador das ações do Poder Público no combate a esses dois males.

SEBRAE PROMOVE CURSO DE LOGÍSTICA

Na próxima semana, entre os dias 12 e 16 de maio, o SEBRAE/RJ promove em Três Rios o curso “Logística – seu produto e serviço bem distribuído”, destinado a empreendedores, empresários, estudantes e profissionais de diversos setores
O curso propõe a compreensão da cadeia logística, seus processos e custos, formula soluções estratégicas para o aumento da lucratividade de uma empresa, busca novas soluções de gestão para maior rentabilidade e elabora uma estratégia de gestão logística e um plano de trabalho para cada Organização.
As inscrições são limitadas e poderão ser feitas no SEBRAE de Três Rios ou de Paraíba do Sul, através dos telefones 2252-1671 ou 2263-3585.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Hoje é o último dia para requisitar o título de eleitor

Esta quarta-feira (7) é o último dia para o eleitor requerer o título eleitoral, transferir o domicílio ou alterar o título para participar das eleições municipais deste ano. O prazo não será prorrogado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em todos os estados, os cartórios ampliaram o horário de atendimento para os eleitores.

O eleitor deve levar ao cartório eleitoral mais próximo de sua residência um documento com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista) e um comprovante de endereço. Quem for tirar o título pela primeira vez e tem 18 ou mais anos também precisa apresentar o certificado de alistamento militar.

O dia 7 de maio também é prazo final para os eleitores que tiveram o título cancelado durante a revisão determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) regularizarem sua situação. Segundo os TREs, 1.898.444 eleitores tiveram os títulos cancelados.

Segundo o TSE, o prazo para o eleitor que precisa apenas solicitar a segunda via do título eleitoral vai até o dia 25 de setembro. O primeiro turno das eleições será realizado em 5 de outubro e o segundo, em 26 de outubro.
Se o eleitor estiver com o título cancelado e não regularizar sua situação, ele não pode se inscrever no Cadastro de Pessoa Física (CPF) nem obter passaporte. Além disso, não consegue participar de concurso público e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial.

O TSE considera que estão irregulares o cidadão brasileiro que completou 18 anos, os estrangeiros naturalizados há mais de um ano que ainda não se alistaram como eleitores, quem se alistou mais de uma vez na Justiça Eleitoral ou quem deixou de votar em três eleições consecutivas e não justificou as ausências.

Reta final para os contribuintes ficarem em dia com seus impostos em Paraíba do Sul

O IPTU 2008 e demais impostos municipais entram em sua reta final de arrecadação. Os contribuintes têm até o dia 10 de maio, último dia da campanha para quitarem seus impostos, podendo ter até 20% de desconto. O IPTU, TLL e TaFis também podem ser divididos em até cinco vezes, e o ISS em quatro vezes.

Para você que ainda não quitou, o pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária do município, em casas lotéricas, Correios e postos de recolhimento autorizados. Lembrando que para ter direito aos descontos máximos, o contribuinte tem que estar em dia com os referentes impostos dos anos anteriores.

No dia 10/05, sábado, serão sorteados os prêmios alusivos à campanha. O evento vai acontecer no Jardim Velho, a partir das 21h, onde serão sorteados um refrigerador, um fogão, uma TV de 20”, cinco bicicletas, um microcomputador, duas motocicletas e um automóvel Gol 0Km para aqueles que honraram com o município seus impostos. Ao efetuar o pagamento, o contribuinte deve passar na Secretaria Municipal de Planejamento e Fazenda para validar seu cupom e depositar na urna que se encontra no saguão do Palacete Barão Ribeiro de Sá, sede da Prefeitura Municipal.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Eleições 2008


Todo mundo de olho no Canela

Vereador mais votado nas eleições de 2004 e candidato a deputado federal nas últimas eleições onde alcançou mais de 8 mil votos, o vereador Canela vem enchendo os olhos dos pré candidatos a prefeito.
Fontes não oficiais afirmam que o vereador já recebeu convite dos 3 pré candidatos, mas até agora não aceitou de nenhum. Nem mesmo ainda se sabe quem Canela irá apoiar. A decisão cabe a ele que é presidente municipal do partido e tem total apoio do diretório nacional que lhe dá autonomia para escolher quem o PTB vai apoiar no município.
As apostas estão abertas. Quem vai receber o apoio do homem de 8 mil votos?

Festa do Tomate em Paty do Alferes



Um dos eventos mais tradicionais da região, a Festa do Tomate de Paty do Alferes, terá shows de artistas nacionais, regionais, parque de diversão e várias outras atividades na programação. A festa será entre os dias 21 e 25 de maio, no Parque de Exposições Amaury Monteiro Pullig, em Avelar, 2º Distrito da cidade. O horário dos shows ainda não foram definidos

Estudantes pagam meia. Confira:
Dia 21 (quarta-feira): Noite Gospel com o Grupo Toque no Altar; Ingressos: Entrada Franca
Dia 22 (quinta-feira): Banda NX Zero; Ingressos: R$ 10
Dia 23 (sexta-feira): Paralamas do Sucesso; Gustavo Lins - Ingressos: R$ 15
Dia 24 (sábado): Tchê Garotos; Jeito moleque ;-Ingressos: R$ 15
Dia 25 (domingo): César Menotti e Fabiano. - Ingressos: R$ 5

Um bom lugar para visitar


Museu Rodoviário situado em Levy Gasparian, é o único do país, e conta a história da Estrada União e Indústria, primeira rodovia pavimentada do Brasil, que ligava Petrópolis a Juiz de Fora, sendo a primeira rodovia brasileira construída atendendo a preceitos técnicos e modernos.
Mas naquela época, 1856, as rodovias eram para diligências – comitiva formadas por carruagens puxadas por mulas. Elas eram trocadas nas chamadas "Estações de Muda", ao longo do caminho, em um revezamento que se repetia a cada hora – 12 vezes no caso deste percurso.
Atualmente, todas as estações de muda desapareceram, exceto a oitava estação, que fica no distrito de Monte Serrat, em Levy. Hoje ela abriga o Museu Rodoviário, onde é possível vislumbrar em detalhes a história da Estrada União e Indústria.
Neste museu ainda estão preservadas algumas das máquinas usadas na construção da estrada, alguns dos marcos de pedra e até a diligência usada na viagem inaugural de D. Pedro II. Um ano após a inauguração, em 1867, os trilhos da estrada de ferro chegaram a Três Rios iniciando a decadência da Estrada União Indústria.
Com o passar dos anos, a estrada original foi sendo alterada e absorvida em alguns trechos pela moderna BR 040. No entanto, diversos trechos ainda sobrevivem, agora pavimentados em concreto asfáltico.
O Museu Rodoviário fica na Praça João Werneck, s/n, no Distrito de Monte Serrat, em Comendador Levy Gasparian. A visitação é de quarta a domingo das 10h às 16h. A entrada é de graça. Mais informações pelo telefone (24) 2254-2848.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Prefeita de Paty do Alferes fará pesquisa pra saber quem o povo quer que ela apoie



A Prefeita Lúcia de Fátima, "Batata" pretende encerrar seus oito anos de governo com chave de ouro, realizando pesquisas eleitorais nas quais o povo da cidade indicará o candidato que prefere para assumir o mandato de Prefeito de Paty a quem ela entregará o cargo em 1º de janeiro de 2009.

Blog de Roberto Jefferson é um dos mais acessados do Brasil


O ex-deputado Roberto Jefferson, autor das denúncias do Mensalão, político conhecidíssimo aqui na nossa Paraíba do Sul, com relevantes serviços prestados: 2 rádios, asfaltamento do Parque Exposição, liberação de verbas para o município, tendo também importante participação na eleição de diversos políticos de nossa cidade, continua despertando interesse e admiração em milhares de pessoas. Prova disto é a popularidade de seu blog. www.blogdojefferson.com , que até hoje de manhã tinha a marca de 1028662 acessos.

domingo, 4 de maio de 2008

ELEIÇÕES 2008

As convenções partidárias começam no dia 10 de junho e vão até 30 do mesmo mês. Nas convenções serão definidos os candidatos a prefeitos e vereadores que disputaram os votos dos eleitores no dia 05 de outubro. Além disso define-se também as coligações.
Está chegando a hora de tudo ser definido, saber realmente quem serão os candidatos a prefeitos, vices e vereadores e também quem vai apoiar quem.
Gil Leal, Rubinho e Mariângela já disseram que disputaram as convenções de seus partidos com a intenção de concorrerem ao executivo municipal.
Aqui no blog vamos comentar passo a passo dos acontecimentos e preparativos para o pleito eleitoral. Acompanhe e fique por dentro.

Povão prestigiou evento no sábado


A população sulparaibana foi pra rua no sábado(03/05) e prestigiou o 11º Encontro dos Motociclistas. A Praça Marques de São João Marcos (Jardim Velho) estava lotada. Bom pra todos, para os donos de kiosques, barraqueiros e principalmente para a população que carece de bons eventos.

Grade vai dar maior segurança a pedestres



A instalação da nova grade de proteção de pedestre da ponte Engenheiro Sergio Quintela sobre o Rio Paraíba do Sul, (Ponte nova) era uma real necessidade e vem atender a uma enorme quantidade de pedidos da população. A proteção dará maior segurança aos que ali transitam.

sábado, 3 de maio de 2008

Paraíba do Sul terá 1ª Micareta



A empresa de shows e eventos PS 5 Produçoes informou a este blog que será realizado no dia 21 de Junho no Parque de Exposições a 1ª Micareta de Paraíba do Sul, a festa denominada PS FEST FOLIA, terá como atração a Banda Akikalô e em seguida banda EVA logo depois Mc Frank ,Gaiolas das Popozudas e os Havaianos e ainda dois trios elétricos direto de Salvador. Nil, Guilherme Malheiros, Bruno Santana e Danilo Bonatti, sócios da empresa, estiveram esta semana junto ao prefeito Gil Leal que confirmou o apoio da prefeitura ao evento. A festa conta com o apoio das Galeras Agittus e Tudo Nosso.
Pelo que parece teremos em junho um evento de primeira.

Boi deitado no meio da ponte




Paraíba do Sul está parecendo um grande curral, há mais de meses os bois e cavalos estão sendo criados no meio da rua sem que nenhuma atitude enérgica seja tomada. Já falei pessoalmente com o prefeito sobre o caso e também aprovamos na Câmara Municipal uma indicação pedindo a construção de um curral municipal.
No bairro Bela Vista bois e cavalos entram nas casas das pessoas, sujam tudo, derrubam muros e estragam plantações. No centro da cidade eles estão levando perigo à população, como nesta foto em que um boi descansa no meio da ponte.
Tem que criar o curral e sair recolhendo esses animais. Lugar de cavalo e boi é no pasto e não no meio da rua

Presidente de Associação de hotéis afirma que Encontro de Motociclistas está sendo um fracasso



O empresário Silvio (proprietário do Hotel Itaoca e presidente da Associação de Hotéis e Pousadas) afirmou que o número de motociclistas que estão na cidade é o menor de todos os tempos.
- Os hotéis sempre ficaram cheios durante os encontros de motociclistas em anos anteriores. Mas esse ano posso dizer que 80% dos motociclistas não vieram.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Enquete no Orkut aponta que 50% da população está satisfeita com governo Gil Leal


Uma enquete no site de relacionamento Orkut na comunidade Paraíba do Sul (http://www.orkut.com/CommPollResults.aspx?cmm=127486&pct=1181652167&pid=1599583276) está indagando aos internautas sobre a administração do Prefeito Gil Leal.
Até agora 80 pessoas respondera a pergunta: você está satisfeito com o governo Gil Leal?
50% dos entrevistados afirmaram que sim. A outra metade disse não.

Moradora pede melhorias para Bela Vista

“OLÁ MARCINHO VENHO TE PEDIR SE VC PODE ENTRA COM UMA INDICAÇÃO PARA CALÇAR A RUA A QUAL EU MORO,POIS NÃO AGUETO MAIS O ESTADO DESSA RUA.ESTOU TÃO DESILUDIDA COM OS PREFIETOS QUE ENTRÃO E SAI E NÃO FAZEM NADA POR ESSA RUA, A SOLUÇÃO QUE EU TOMEI FOI COLOCAR A MINHA CASA A VENDA, MAS MESMA ASSIM ESTÁ DIFICIL.CONTO COM VC . A RUE É R:MAJOR JULIO FREDERICO KOELLER BAIRRO BELA VISTA. SEI QUE NÃO DEPENDE SÓ DE VC , MAS ME AJUDA POR FAVOR UM ABRAÇO.”

A moradora tem toda razão, já encaminhei diversos pedidos de melhorias para o bairro Bela Vista, principalmente para o Amapá. Mas muito pouco é feito. Acontece um verdadeiro descaso com aquela comunidade. Vamos lá prefeito, os moradores do Bela Vista e Amapá clamam por melhorias básicas.

Prazo para tirar título de eleitor termina 07 de Maio

O eleitor tem até 7 de maio para requerer a inscrição eleitoral, a transferência de domicílio ou alterações em seu título eleitoral parar participar das eleições municipais de 2008, segundo o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).