quarta-feira, 7 de maio de 2008

Reta final para os contribuintes ficarem em dia com seus impostos em Paraíba do Sul

O IPTU 2008 e demais impostos municipais entram em sua reta final de arrecadação. Os contribuintes têm até o dia 10 de maio, último dia da campanha para quitarem seus impostos, podendo ter até 20% de desconto. O IPTU, TLL e TaFis também podem ser divididos em até cinco vezes, e o ISS em quatro vezes.

Para você que ainda não quitou, o pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária do município, em casas lotéricas, Correios e postos de recolhimento autorizados. Lembrando que para ter direito aos descontos máximos, o contribuinte tem que estar em dia com os referentes impostos dos anos anteriores.

No dia 10/05, sábado, serão sorteados os prêmios alusivos à campanha. O evento vai acontecer no Jardim Velho, a partir das 21h, onde serão sorteados um refrigerador, um fogão, uma TV de 20”, cinco bicicletas, um microcomputador, duas motocicletas e um automóvel Gol 0Km para aqueles que honraram com o município seus impostos. Ao efetuar o pagamento, o contribuinte deve passar na Secretaria Municipal de Planejamento e Fazenda para validar seu cupom e depositar na urna que se encontra no saguão do Palacete Barão Ribeiro de Sá, sede da Prefeitura Municipal.

Um comentário:

ronaldo disse...

vzxVim da cidade do Rio de Janeiro para Paraiba do Sul atrás de paz mas o que encontrei aqui foi o contrário. Infelizmente a má aplicação dos impostos que pagamos, tanto na esfera do executivo quanto na esfera do legislativo, vem acabando com essa tranquila e bonita cidade. As ruas esburacadas e a falta de obras de impacto na cidade demonstram isso.
Mas na hora de cobrar a coisa é diferente. Venho através desse comentário chamar a atenção do ilustre vereador para um problema que vem acabando com a qualidade de vida de muitos sul paraibanos: a poluição sonora. Moro em uma rua tranquila da cidade mas que aos finais de semana se torna o verdadeiro inferno em virtude de um morador que insiste em ouvir o seu som no último volume. pois bem, procurei a PM e eles me disseram que nada podiam fazer já que eles não possuiam um medidor de decibeis. Procurei a prefeitura e lá, na secretária de meio ambiente, disseram-me que também nada podiam fazer, já que não tinham o dito decibelimetro. Sugiro então a esse atuante vereador que legisle em prol de equipar a Guarda Municipal desta cidade com técnicos e aparelhos de medição para apurar tais delitos, como já é feito em varias cidades deste pais (visto o programa PSIU da prefeitura de São Paulo e de várias outras cidades do interior de SP, ou o disque-barulho na cidade do Rio). Tal ação visa manter a qualidade de vida que tanto prezamos em nossa cidade e também a dar um bom emprego ao dinheiro dos impostos que pagamos. Vale lembrar que a cidade tem uma legislação que diz respeito a tal fato, chamada Código de Postura, que amarra inclusive quantidade de decibeis permitidos. Grato.