sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Professores da rede municipal de ensino recebem palestra educadora

No dia 13 de agosto, no Cinema Popular Nívia Stelmann, aconteceu uma palestra com a Profª Patrícia Coda com o tema "A Educação de Qualidade com o uso de ferramentas didáticas: um olhar sobre a análise, seleção e prática".
                                
O tema teve como objetivo mostrar os sistemas de educação e a imersão em um processo de melhoria na busca constante da qualidade desta educação, bem como o papel e a importância que os recursos didáticos exercem nessa busca. 


A palestra foi direcionada aos professores de 4º e 5º anos, gestores e pedagogos da Rede de Ensino. Estiveram presentes, também, a Coordenadora do 1º Segmento do Ensino Fundamental Profª Fernanda F. Nunes e a Coordenadora PNAIC Paraíba do Sul Profª Alliana Daud.

Já no dia 18 de agosto aconteceu uma palestra-oficina com a Profª Fátima Palma com o tema "Competência Leitora". Esta palestra-oficina teve como objetivo reflexão sobre como a escola pode criar situações de formação de leitores competentes que utilizam estratégias de leitura para compreender integralmente aquilo que lêem, e estabelecer relações entre os novos textos e outros já conhecidos atribuindo-lhes sentido e, ainda, justificar e validar sua leitura a partir da localização de elementos discursivos.

Estiveram presentes os professores que atuam no Ciclo de Alfabetização, Gestores, Pedagogos das Unidades Escolares, Coordenadora do 1º Seg. Ensino Fundamental , Profª Fernanda Nunes, Coordenadora do 2º Seg. Ensino Fundamental, Profª Edna Nascimento e Coordenadora Local do PNAIC, Profª Alliana Daud.

É Bom Estudar Aqui!


Nenhum comentário: