sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Paraíba do Sul vive uma nova história na educação

Creches e escolas reformadas, aquisição de novos veículos, título de melhor merenda escolar do estado, novos uniformes e kits escolares.

Desde que assumiu o governo em 2013, o Chefe do Executivo, Marcio de Abreu Oliveira vem melhorando cada vez mais a qualidade da educação no município. Do pré-escolar ao ensino fundamental, a Secretaria de Educação não tem poupado esforços para tornar Paraíba do Sul referência nacional. Em pouco mais de dois anos, os alunos da rede municipal de ensino já contam com novos uniformes, kits escolares, professores qualificados, 100% das creches reformadas, além da construção de uma unidade no bairro Barão de Angra e cerca de 80% das escolas reestruturadas e muitas ampliadas na atual gestão.


Paraíba do Sul vive uma nova história na educação municipal. Foram diversos investimentos na área que são refletidos na qualidade de ensino de nossos jovem e crianças sul-paraibanas. São ações que mudam diretamente para melhor o dia a dia do aluno. Paraíba do Sul recebeu o título da “Melhor Merenda Escolar” do estado do Rio de Janeiro, e este ano está concorrendo no Prêmio “Alimentação Saudável”. Foram adquiridos também novos veículos  para o transporte dos alunos.


“Desde o início do ano de 2013 as diferenças foram notadas na Educação de Paraíba do Sul, devidos aos grandes e significativos investimentos feitos pelo Governo Marcinho. A frota, completamente sucateada, foi amplamente renovada e todas as creches municipais foram reformadas ainda no primeiro ano de gestão. Inúmeros cursos de  capacitação  e palestras  foram (e são )  oferecidas  aos educadores  no sentido  de  capacitar  os docentes  e comunidade  escolar  para  o  melhor  exercício  da  profissão. A área  de  Educação  Especial  também  ganhou  grande  atenção  por parte  do  Governo  atual. Institutos  de  referência  como INES  (Instituto  Nacional  de  Educação  de Surdos ) e Instituto Benjamin  Constant  atenderam  aos apelos  do município  e fizerem -se presentes,  capacitando  os educadores  para  atuarem  nas áreas  da  cegueira  e surdez”, enfatizou a Secretária de Educação, Francine Fontainha


Quem trabalha todos os dias nas escolas sabe o quanto é importante a qualidade do ensino, tal como a estrutura oferecida a cada aluno, professor e profissionais de um modo geral, como relada a Diretora Norma Nélia.


“Paraíba do Sul vive hoje um novo momento, uma nova história, isso mudou de fato a vida de cada aluno e de sua família. Como diretora, perceber no olhar de cada pai, de cada mãe o orgulho em ver seus filhos tendo um ensino de qualidade, recebendo uma merenda que passa por supervisão de uma nutricionista e principalmente, feliz e motivada, nos faz crer que estamos de fato no caminho certo” ressaltou a Diretora Norma Nélia, Diretora da Escola Municipal Prefeito Rocha Werneck.



Nenhum comentário: