quarta-feira, 19 de agosto de 2015

“Estamos preparando nossa cidade para receber grandes empresas” Declara o Prefeito Marcinho em encontro da FIRJAN em Paraíba do Sul

Paraíba do Sul foi sede do Encontro da Representação Regional da Firjan/CIRJ no Centro Sul Fluminense, foram reunidos empresários de Paraíba do Sul, Três Rios e Areal. O Encontro aconteceu na última nesta sexta-feira 14 de agosto e discutiu importantes temas para o fortalecimento do comércio e indústria local.

Estiveram presentes o Chefe do Executivo de Paraíba do Sul, Márcio de Abreu Oliveira, O Presidente do Conselho da Representação Regional FIRJAN/CIRJ, O Especialista de gerência de competitividade Industrial e investimentos da FIRJAN, Riley Rodrigues de Oliveira, entre empresários e autoridades do município de Paraíba do Sul, Três rios e Areal. O encontro aconteceu em Paraíba do Sul e reuniu 77 empresários e autoridades políticas locais.


O Especialista da Gerência de Competitividade Industrial e Investimentos da Firjan, Riley Rodrigues falou sobre a necessidade de duplicação das rodovias que cortam as cidades da região. Em especial, do trecho da BR 393 que liga os municípios de Paraíba do Sul a Três Rios. Essa obra está contemplada no Plano de Investimentos em Logística (PIL), anunciado pelo governo federal em junho deste ano. O investimento previsto para a Lúcio Meira será de R$ 1,3 milhão. A obra está prevista para começar ainda este ano, segundo a União.

Em seu discurso, o Prefeito Marcinho fortaleceu a aliança entre o poder público e as empresas com ações que facilitam a instalação de empresas no município como a Redução do ISS (Imposto Sobre Serviço) PARA 2%, emissão de alvará em 48 horas, entre outras.


 “A cidade só tem a ganhar quando o Sistema Firjan está envolvido. Esta aproximação com o empresariado é fundamental para o desenvolvimento da região. Estamos preparando o município para receber grandes empresas, com a redução do ISS, licenciamento ambiental no município, alvará em 48h entre outras ações.” afirmou o Prefeito Marcinho.

Nenhum comentário: