terça-feira, 8 de junho de 2010

Um programa para idosos que estejam debilitados

Na noite de hoje entrarei na Câmara Municipal com uma sugestão ao executivo: trata-se de criar um Programa de apoio aos idosos que se encontram debilitados.

Existem diversos idosos, com problemas de saúde, deficiência e outros tipos de dificuldades, essas pessoas precisam de um tratamento diferenciado na saúde como atendimento com geriatras fisioterapeutas etc...

Além disso esses idosos precisam também praticar atividades que lhes dão prazer, para isso fica nossa sugestão que neste programa conste: passeios, apresentação de filmes no cinema popular, peças no teatro Mariano Aranha, visitas semanais ao Centro do Idoso, enfim diversas outras atividades que venham dar mais alegria as suas vidas.

Essa indicação que daremos entrada hoje na Câmara Municipal: Um programa de ação para os idosos que se encontram debilitados.

6 comentários:

Anônimo disse...

Vereador...
É uma excelente iniciativa, muitos não chegam a esta idade, e os que chegam hoje e com saúde, as vezes não devem por direito receberem cuidados especiais, principalmente do poder público ( no caso municipal ).
Na cidade existe Lar de repouso para esses idosos ? Como é o tratamento lá ?
Quanto a indicação : O senhor já pensou na freqüência dessas visitas e o meio de transporte ? Estão todos inclusos ou será discutido pelos demais vereadores ?

Abraço.
ALINE ALVIM
JDEM Porciúncula - RJ

Prefeito Marcinho disse...

Aline, o prefeito criou a Casa do Idoso aqui em Paraíba do Sul, para idosos passarem o dia.

Quanto ao tratamento ainda precisa melhorar muito, a casa foi inaugurada a + ou - 1 mês.

Penso que o município não teria dificuldades em fornecer a condução.

Quanto a frequência de visitas,, considero que se realmente este programa for elaborado, deverá ser feito um estudo para isso, como também para os principais anseios dessas pessoas.

Ainda é apenas uma indicação que estou encaminhando ao prefeito.

Muito obrigado pela sua participação.

Anônimo disse...

Entendi, de fato nessas casas os idosos se relacionam com varias pessoas e inclusive com oq ocorre no Municipio, Estado e País, tenho certeza que ainda há muito oq melhorar, em todos os seguimentos de nossa sociedade, não apenas nessa, não é verdade ?
O senhor poderia ver uma forma também, já que existe a Casa do Idoso, de levar essas atividades para dentro da casa, durante o dia e no período da noite pelo menos umas 2 ou tres vezes por semana ( no caso do cimena ) !

Gosto muito de acessar seu Blog e assim mesmo que virtualmente e de longe, bem longe participar do mandato !

Abraço.
ALINE ALVIM.

Jorge Careca Barbosa disse...

Parabéns, amigo Marcio!

Vossa Excelência está seguindo um bom caminho. Afinal, um dia, teremos que esperar que alguém se preocupe conosco.
Boa sorte Vereador!

Prefeito Marcinho disse...

Obrigado presidente, um grande abraço.

CLIMA disse...

Nada mais justo paa quem chega nesta idade e além de atividades ligadas a promoçao de saúde, porque não incluir atendimentos psicológicos a eles? Cadê os profissionais da Saúde desta cidade? No concurso de 2009, foram classificados mais de 20 e a Prefeitura fez um concurso simplificado, onde muitos dos profissionais contratados nem aprovados forma no concurso (FORAM ELIMINADOS)