sábado, 26 de junho de 2010

Após 13 anos o sonho foi concretizado


Na última quinta feira (24) o tão sonhado Hospital do Povo em Paraíba do Sul foi inaugurado com a presença de Cabral e Onofre além de outras autoridades a nível estadual e federal. Após treze anos o projeto do ex-prefeito Rogério Onofre foi concretizado, depois de algumas paralisações e a mudança do projeto inicial, o HTO Dona Lindu foi inaugurado.
Com três pavimentos e totalmente climatizado, sistema de barreiras térmicas que impedem a contaminação hospitalar, o HTO Dona Lindu vai contar com 106 leitos, sendo 88 em enfermarias, 25 pediátricos, 60 adultos, 3 alojamentos conjuntos e 18 UTIs. Ele suprirá 66% da carência de leitos da região, com capacidade de realizar 8.940 internações ao ano ou 745 internações no mês.
Além disso, foi anunciada a liberação de 4,5 milhões para o Hospital Municipal Nossa Senhora da Piedade que atende ao município.
Estamos muito felizes com essa realização que beneficiará tanto nosso município quanto toda a região centro sulfluminense e o médio Paraíba e que gerará mais de 500 empregos para a população e atenderá aproximadamente 1 milhão de munícipes. Além de ser um grande avanço na saúde de Paraíba do Sul.
Parabéns a todos os envolvidos nessa grande conquista.

Nenhum comentário: