domingo, 20 de junho de 2010

Convenção Estadual da Coligação DEM-PSDB-PPS-PV


No último sábado foi dada a largada da Coligação DEM-PSDB-PPS-PV e nós estivemos presentes na Convenção Estadual dos Democratas. Na comitiva que partir de Paraíba do Sul estava presentes eu (Presidente do Diretório Municipal do DEM), o Dep. Est. Juv. Tiago Martins (Vice-Presidente Estadual do JDEM) e os membros dos Democratas Mário Sérgio e Rodolfo Brandollin.
Com a presença dos candidatos majoritários da coligação entre os quatro partidos, foram lançados os nomes de Cesar Maia (DEM) e Marcelo Cerqueira (PPS) ao Senado, e de Fernando Gabeira (PV) ao governo do Estado do Rio Janeiro - tendo Márcio Fortes (PSDB) como candidato a vice pela coligação DEM-PSDB-PPS-PV. O evento reuniu militantes e políticos das 10h às 16h, no clube Canto do Rio, em Niterói.
Estiveram presentes o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, parlamentares do Democratas e dos outros três partidos e os candidatos à presidência Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB). Apesar de não conseguirem ter chegado a tempo para participar da convenção, os dois concederam entrevistas à imprensa em momentos distintos já que a coligação, em caso inusitado, tem dois candidatos sendo apoiados para o cargo à Presidência da República.
Em festa embalada, o deputado federal Fernando Gabeira foi lançado oficialmente candidato ao governo do estado pelo PV. A candidatura de Gabeira também poderá receber o apoio do ex-governador Garotinho já no primeiro turno. A aprovação da Lei da Ficha Limpa - que deixou Garotinho inelegivel por três anos - faz com que o ex-governador tenda a não disputar mais a eleição, antecipando assim o segundo turno com o apoio ao rival do governador Sérgio Cabral, candidato à reeleição.

Nenhum comentário: