quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Secretaria Municipal de Educação abre matrícula antecipada para crianças com Atendimento Escolar Especializado

A Prefeitura de Paraíba do Sul, através da  Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Paraíba do Sul,  informa que estão abertas, em toda a Rede Municipal de Ensino, a matrícula antecipada para crianças com Atendimento Escolar Especializado (alunos com necessidades especiais), até o dia  18 de dezembro. Os responsáveis deverão comparecer à unidade de ensino desejada munidos de Certidão de Nascimento, Cartão SUS e Cartão de Vacina da criança; comprovante de residência; Identidade e CPF dos pais ou responsável e Laudo Médico especificando a deficiência ou necessidade especial  da criança.


As  demais matrículas  deverão ser feitas nas unidades escolares desejadas, a partir de 21 de dezembro, no horário de 8 horas às 12 horas.
Seguindo o exemplo de grandes municípios como Rio de Janeiro, São Paulo, Rio das Ostras e outras cidades do interior do estado do RJ, a matrícula nas creches municipais de Paraíba do Sul será realizada mediante inscrição, realizada na creche desejada. Os pais ou responsáveis deverão comparecer à creche  entre os dias 15  a 18 de dezembro, no período de 7h30 às 17 horas para o preenchimento da ficha de inscrição, portando  Certidão de Nascimento da criança, Identidade e CPF dos pais/responsável e Comprovante de Residência. Não será considerada a ordem de chegada para o preenchimento da Ficha de Inscrição, podendo o pai ou responsável comparecer à unidade no dia e horário que lhe for conveniente.

As inscrições serão analisadas e selecionadas mediante os critérios prioritários estabelecidos pelas Deliberações do Conselho Municipal de Educação/Paraíba do Sul nº 03/2005 e nº 04/2006, sendo esses: atender prioritariamente irmãos; possuir residência próxima à unidade de ensino e a criança estar em situação de vulnerabilidade social. As crianças com necessidades especiais terão direito à matrícula antecipada! O resultado da seleção será divulgado na creche, no dia 04 de janeiro de 2016, para que posteriormente seja efetivada a matrícula.


Nenhum comentário: