quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

População de Paraíba do Sul aprova as 55 novas vagas de estacionamento

A praça Marquês de São João Marcos, o famoso Jardim Velho ganhou nesta semana mais de 55 novas vagas de estacionamento. A iniciativa do governo Marcinho de criar novas vagas é para atender com mais tranqüilidade e segurança o povo sul-paraibano.
“Hoje quando vim ao centro da cidade e vi essas vagas nem acreditei. Por que sempre tenho que ficar rodando com o carro até encontrar uma vaga. E pelo visto todo mundo gostou, as vagas estão quase todas cheias, parabéns para os que tiveram essa iniciativa”, afirmou Rita Gonçalves.
É válido lembrar que desde 2013, a Prefeitura de Paraíba do Sul estuda a ampliação das vagas de estacionamento por toda cidade para amenizar o problema crônico de falta de vagas. Outros estacionamentos já foram criados, como na Ponte Preta e na rua Heinz G. Well, próximo a ponte giratória. O objetivo é que, ao longo dos próximos meses, sejam pelo menos 500 novas vagas por toda cidade.

Rotatórias organizam o tráfego e obrigam a redução da velocidade nos cruzamentos

Muito além de cumprir seu papel de organizar o fluxo dos veículos, as rotatórias desempenham uma função ainda mais importante: garantir a segurança das pessoas. Em Paraíba do Sul, a Prefeitura construiu três novas rotatórias: uma na Avenida Mal. Castelo Branco, na saída da Ponte Nova; outra na Praça Nicolau Rivello, Lava Pés, um perigoso cruzamento que já causou centenas de acidentes na entrada da cidade, e uma outra na Rua Célio da Gama Cruz, em frente ao Parque Salutaris, solucionando décadas de problemas com o fluxo de veículos no local.
De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito, o objetivo é garantir a fluidez dos veículos e limitar a velocidade do tráfego, aumentando a segurança para motoristas e pedestres. Mesmo sendo um importante instrumento viário, muitos motoristas ainda desrespeitam as regras de circulação da rotatória e se confundem quanto à preferência de passagem.





Nenhum comentário: