quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Prefeito Marcinho construirá “Cidade da Criança” Em Paraíba do Sul

O espaço contará com ginásio poliesportivo com quadras de futsal, vôlei e basquetebol, academias de ginástica artística, balé e artes marciais, pista de atletismo e uma piscina semi-olímpica, campo de futebol e muito mais

O Chefe do Executivo Marcio Abreu de Oliveira, em seu programa de rádio anunciou grandes conquistas para Paraíba do Sul. Em um programa que durou aproximadamente duas horas, Marcinho informou que serão iniciadas, ainda nesta semana, as obras da Cidade da Criança. Um grande projeto que conta com; escola, creche, unidade de saúde além de um grande centro olímpico. A Cidade da Criança será construída no Parque de Exposições. O espaço abrigará um ginásio poliesportivo com quadras de futsal, vôlei e basquetebol, academias de ginástica artística, balé e artes marciais, pista de atletismo e uma piscina semi-olímpica. Além disso, o espaço abrigará ainda áreas de entretenimento e um campo de futebol. A ideia do projeto é ter, em um só lugar, um sistema de educação integral, onde, em um dos turnos a criança adquira conhecimentos acadêmicos e no outro turno, conhecimentos esportivos. 

Segundo o prefeito Marcinho, no local haverá ainda professores de educação física para cada modalidade esportiva oferecida. Além disso, será construída uma unidade básica de saúde, onde enfermeiros e pediatras ficarão à disposição dos pequenos durante todo o dia de funcionamento da Cidade da Criança. O prefeito anunciou ainda que o Parque de Exposições passará a funcionar em um espaço na Estrada Leonel Brizola (Barrinha) .


Foram anunciadas ainda diversas conquistas, como; pagamento adiantado do 13º salário para os servidores públicos efetivados, no dia 10 de dezembro, construção e ampliação de creches e a chegada de várias empresas para a cidade entre outras.
 “Com essas novas conquistas, nossa cidade irá oferecer mais 370 novas vagas de creche na cidade. Além disso, nós, que até pouco tempo não possuíamos um distrito industrial, agora poderemos contar com três: em Barão de Angra, Barrinha e Vieira Cortez. Serão aproximadamente 200 empregos diretos gerados nos próximos seis meses”, finaliza Marcinho.


Conquistas para Paraíba do Sul:

– Chegada da empresa Reflorest, que será instalada no distrito industrial da Barrinha
– Instalação da Fábrica de Blocos e Artefatos de Cimentos, no distrito industrial da Barrinha
– Instalação da empresa Tecsolid, no distrito industrial da Barrinha
– Instalação da empresa Forte do Trigo, no distrito industrial de Barão de Angra
– Instalação da empresa SS Distribuidora Alimentos, no distrito industrial de Barão de Angra
– Chegada da empresa Rio Farma Indústria de Medicamentos, no distrito industrial de Barão de Angra
– Chegada da empresa Petrowax, no distrito industrial de Vieira Cortez
– 1 van 0km para transporte de pacientes (totalizando 4 veículos)
– Ampliação da Creche Roque Rodrigues, em Werneck
– Construção da Casa do Bebê, para crianças de 0 a 5 anos, na Rua das Palhas e no bairro Liberdade
– Início das obras das creches nos bairros Cerâmica e Inema
– Cobertura das quadras dos bairros Sardoal e Eldorado


Nenhum comentário: