segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Surge uma esperança !!!


O prefeito Gil Leal determinou a paralisação das obras no Parque Salutaris. No momento que começaram as escavações,  surgiram diversos pontos de águas que podem ser nascentes ou olho d´água. Gil Leal determinou a analise da água.
O fato do prefeito ter paralisado para não construir em nascentes é plausível. Somos sabedores do  grande dano que foi o corte das árvores e jamais concordamos,  mais temos que olhar  para frente. Caso o prefeito desista da construção no local podemos  todos juntos colaborar para o replantio do local e preservar o rico lençol freático existente no local.
Minha  preocupação vai além das nascentes, o Parque é todo rico de um lençol freático de águas minerais que abastecem o fontanário. Então para que o lençol continue rico é necessário que tenha uma vasta vegetação para abastece-lo. Caso a vegetação continue sendo retirada e continuem construindo no local, corremos o risco de enfraquecer e até perder as águas minerais.
Por isso, o que temos que fazer com urgência no Parque Salutaris, é replantar essa área que foi devastada e plantar muitas e muitas árvores no Parque.

Estamos lutando muito e de todas as formas para evitar as contruções no Parque e em seu entorno para preservarmos nosso único parque ecológico e ponto turístico. Vamos fazer uma corrente de fé positiva em defesa do parque.  Vai dar certo !!!

Nenhum comentário: