terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nota, sobre a votação do projeto que protege o Parque Salutaris


O projeto que apresentei na Câmara municipal é um projeto que visa proteger o Parque Salutaris, suas águas minerais e seu entorno de agressões ao meio ambiente que venham prejudicar a sua fauna, flora e principalmente suas águas minerais.
O projeto foi em votação na semana passada, os vereadores da bancada do prefeito Gil Leal me informaram que não votariam a favor do projeto por que o prefeito havia pedido para não votarem pois se aprovada a lei poderia proibir futuras construções no parque como o Fórum por exemplo.
Ao mesmo tempo, grande parte dos vereadores, me disseram que gostaram do projeto e gostariam de aprova-los, não o fariam em razão do pedido do prefeito. Caso o projeto fosse rejeitado pela maioria dos vereadores, não mais poderia ser votado este ano.
Então pedi a palavra, defendi o projeto e pedi para que os vereadores a favor se levantassem e defendessem o projeto, apenas os vereadores João Cara de Anjo e Anderson Dentista o fizeram.  Para não prejudicar o projeto, para que ele possa ser votado ainda este ano e os vereadores tenham mais tempo de analisar e principalmente ouvir seus eleitores, retiramos o projeto que será votado em fevereiro.

Nenhum comentário: