quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Em Reunião fechada com sua bancada, prefeito defendeu construção do Fórum no Parque


Na tarde de ontem o prefeito Gil Leal reuniu-se com os vereadores, Jacaré,Chiquinho e João Batista para uma conversa exclusiva sobre o Parque Salutaris e o projeto de lei apresentado pelo vereador Marcinho que protege o Parque Salutaris e suas águas minerais.
O convite para reunião foi  feito a todos os vereadores, só não foi convidado para reunião o vereador Marcinho autor do Projeto. Mais apenas 3 vereadores compareceram a reunião.
A conversa foi para pedir que os vereadores não aprovem o projeto que protege o Parque e  as águas minerais, pois a aprovação do projeto impediria a construção do Fórum no Parque Salutaris.
- O projeto,  impedirá que continuem urbanizando o parque e suas proximidades, só assim impediremos que ele se torne um pequeno jardim, só assim conseguiremos que não acabem com as águas minerais que servem aos turistas e a população, só assim poderemos um dia ver de volta as 3 águas funcionando (ferruginosa, magnesiana e alcalina).
O vereador Anderson Dentista e o vereador João Cara de Anjo já declararam que são favoráveis ao projeto que são contrários a construção do Fórum e a urbanização do parque.
- Já dei minha palavra. Não concordo com Fórum lá no Parque. Voto a favor do projeto e quando dou minha palavra está dada.  Disse o vereador João Cara de Anjo.
O vereador Anderson Dentista também já se posicionou.
- Enquanto o mundo inteiro fala em preservação ambiental, o prefeito de Paraíba do Sul segue na contra-mão querendo destruir nosso único Parque Ecológico. Disse Vereador Anderson Dentista
Fórum dentro do Parque Ecológico, voltado para turista, é um absurdo, atrás do Fórum virá restaurantes, estacionamento e etc..   Imagine o turista dentro do Parque, o cidadão buscando o verde, um ambiente tranqüilo e derrepente chegando camburão com preso para depor, um monte de advogados cheios de pastas e terno. Um clima de stress enorme. Não tem turista, não tem cidadão que ficará lá. E o pior cada vez mais poluindo nossas águas minerais.
O projeto que defende o Parque poderá ser votado nesta quinta-feira.
Está na mão dos vereadores, deixarem ou não o Parque Salutaris e suas águas morrerem.

Um comentário:

Larissa disse...

sou totalmente contra a depredação do parque salutaris ,sempre morei nas proximidades,cresci ali,vi o parque abandonado durante anos e depois o vi novamente reeguido e funcionando,agora querem destrui-lo novamente...Não concordo com isso de forma alguma..tô com você ,Marcinho.