terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Desculpas do secretário de meio ambiente sobre corte de árvores -

Secretaria afirmou que replantaria 1.000 mudas.
Deveriam começar pelas dezenas que estão jogadas
há 6 meses próximo a guarita da guarda no Parque.
O secretário de Meio Ambiente, Luis Garrido, esteve justificando-se na mídia. Porém suas justificativas só vão enganar quem não conhece o Parque Salutaris.
ENGANO 1 – “á área desmatada está fora do Parque”  (como se isso fosse justificativa para cortar árvores). Desconhece que quando ainda pertencente a Fábrica de Aguas minerais, o antigo campo abrangia até o outro lado da rua, próximo ao local devastado  ficava o vestiário com nome do Sr. Ivan (no meio das árvores)  , sendo os morros do lado direito a arquibancada preferida para serem assistidas as partidas de futebol.
Quando o parque foi desapropriado, pela motivação de cuidar das águas minerais e ser um ponto turístico do município, todo ele foi desapropriado para esta finalidade. Então toda aquela área é do parque e a função do município é proteger o parque e suas águas.
ENGANO 2 – Só  cortou sombreiro, são árvores doentes -  Ali existia diversos tipos de árvores,  veja o que diz o próprio site da prefeitura no setor turismo: “O visitante encontra ainda uma variedade de árvores na vegetação no entorno do Parque: imbaúbas, amendoeiras, bambus, canelas, eucaliptos, azáleas e samambaias”. Bem nota-se que não era só sombreiro. Além do mais, mesmo que a árvore esteja doente. Quando alguém adoece o que se faz mata ou trata? Trata né? Então com as arvores deve se fazer o mesmo.
ENGANO 3  - “No lugar daquelas vamos plantar o triplo” – ótimo tem que plantar mesmo, começando por aquelas que estão morrendo La há mais de 6  meses ao lado da cabine da guarda. Mas mesmo que plante mil arvores, elas  desempenharam seus efeitos no futuro, as que eles cortaram já estavam realizando suas atividades ambientais.
ENGANO 4 – “Sombreiro tem vida curta” – ou isso não é verdade ou as que estavam lá não são sombreiros, tenho 36 anos e desde  crianças aquelas árvores já estavam lá

Nenhum comentário: