quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Projeto que protege o parque Salutaris será votado nesta quinta-feira


Os vereadores Anderson, João Cara de Anjo e Marcinho
já se declararam a favor do Parque
O projeto que defende o Parque Salutaris e suas águas minerais, poderá ser votado nesta quinta-feira  na Câmara Municipal. A idéias do projeto é voltar o parque para o turismo e meio ambiente, proibir construções em cima de nascentes de águas minerais, preservar a fauna e a flora do local e evitar contaminação das águas minerais. Se o projeto for aprovado o parque e suas águas existirão por muitas décadas ainda. Caso contrário existe o risco de ser transformado num pequeno jardim. Já que o prefeito Gil Leal quer construir uma escola em cima de uma nascente de água mineral e em breve um prédio para abrigar o Fórum nos fundos do Parque. Sendo assim o parque será urbanizado, colocando em sério risco sua fauna, flora e suas águas minerais.
Os vereadores Marcinho, Anderson Dentista e João Cara de Anjo já se posicionaram a favor do Parque.
A grande dificuldade para aprovar o projeto, está na força da máquina, a força de Gil Leal que na maioria das vezes convence sua bancada a votar a favor do que ele deseja.  Gil Leal já pediu sua bancada para trabalhar contra o projeto, pois o mesmo inviabilizará a construção do Fórum no Parque.
Tenho esperança que os vereadores de Paraíba do Sul não votarão contra um projeto que garantirá que as futuras gerações possam usufruir da fauna e flora que o local detém, de suas águas minerais caem diretamente da bica e está estampada no pórtico de entrada da cidade.

Nenhum comentário: