quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Agoniza o Parque Salutaris

Após escavações no Parque Salutaris água começa jorrar em nascentes
(Foto: Nascente do local onde prefeitura realiza escavações)
Durante essa semana a Prefeitura de Paraíba do Sul iniciou os trabalhos de terraplanagem no Parque Salutaris para o início das obras. Como já denunciado neste blog, ali existe uma nascente e também um dos lençóis freáticos que abastecem as fontes. 

Os serviços mal começaram e comprovam o que temos dito que ali realmente há um manancial de águas hidromineral. O terreno não pára de jorrar água em diversos pontos. Como ressaltou o vereador Marcinho “o Parque Salutaris está agonizando, chorando com tudo que o Poder Executivo vem causando a ele”. A prefeitura tentou aterrar o local para tampar a água que estava minando e o resultado foi esse, a água começou a brotar com mais intensidade.

Na tarde de ontem (26), pode ser constatado por nós e por todos que passaram pelo local a enorme quantidade de água que está minando, encharcando ainda mais o terreno.

As quase 40 árvores que foram cortadas pela prefeitura, realizavam o seu papel ambiental protegendo a nascente e participavam do ciclo natural das águas que abasteciam aquele lençol freático. Com o corte das árvores a água começou a brotar e quanto mais cavar, mais águas sairão.





Um comentário:

Rarael Dias de Souza disse...

A natureza chora a agressão sofrida, nossos governantes estão caminhando contra as nossas raizes.
Pura crueldade, até quando teremos que aturar ações como essa. É lamentavel.