quarta-feira, 24 de junho de 2015

Primeira Gincana Verde - Lixo na Hora Certa em Paraíba do Sul será realizada nesta sexta-feira

As Secretarias de Ambiente e Agricultura, Educação e Comunicação Social e Transparência Pública promovem, no dia 26 de junho a 1ª Gincana Verde de Paraíba do Sul - Lixo na Hora Certa, que será realizada na Praça Marquês de São João Marcos - Jardim Velho a partir das 8h.

Tendo como objetivo a conscientização sobre a importância da preservação do meio em que vivemos, a Gincana visa despertar em nossos jovens o desejo de cuidar do meio ambiente e proliferar esta ação positiva entre familiares e amigos. Oito escolas municipais estão envolvidas na ação.


Entre as ações estão: Desenvolver a compreensão sobre a importância do meio ambiente e da correta forma de dispensar os recicláveis e não-recicláveis para a preservação da saúde pública; Promover a integração entre alunos, professores e funcionários, em torno do tema do lixo e sua correta destinação; Despertar a vocação artístico-cultural dos participantes; Desenvolver a imaginação criadora, vivenciando-se ao mesmo tempo o valor da liberdade exercida com responsabilidade; Valorizar o sentimento de afeição pelo meio ambiente do nosso município, ampliando os horizontes da prática da cidadania; Entre outros.

A 1ª Gincana Verde contará com provas culturais, desportivas e de conhecimento geral. A Comissão Julgadora será composta por membros da sociedade sul-paraibana, que atribuirão pontuação às equipes de acordo com o Regulamento que já foi entregue a todas as equipes no dia 2 de junho.


A expectativa dos organizadores é que cerca de 450 alunos das escolas municipais estejam envolvidos no evento.

Nenhum comentário: