quinta-feira, 18 de junho de 2015

População aprova novo sistema para emissão de carteira de trabalho

Está muito mais fácil e seguro retirar a carteira de trabalho. Antes o processo que era emitido manualmente, com o grande risco de fraude, agora é todo informatizado. A jovem Emanuele Rocha diz que se sente orgulhosa em ter os documentos em dia de forma segura. “O avanço da informatização está sendo muito bom. Sinto-me mais segura com a foto e a impressão digital na carteira” afirma à jovem.


A mãe de Emanuele também gostou muito dessa mudança. “É uma oportunidade a todos os jovens a ter mais responsabilidade. Eu ia para Três Rios levar minha filha para tirar a carteira, mas agora facilitou muito, o sistema está mais rápido e seguro.” Afirma Solange Rocha.


Já são mais de 64 carteiras emitidas em menos de um mês. Quem quiser retirar a sua, basta levar os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento. Para retirar a segunda via basta levar o número da carteira antiga na Câmara Municipal de Vereadores.

  ''O Prefeito Marcinho, preocupado com a situação da saída do Posto do Ministério do Trabalho em Paraíba do Sul, solicitou aos responsáveis a reabertura da Agência em Paraíba do Sul, onde percebeu que os trabalhadores teriam a necessidade de se deslocar para outro município para emitir carteiras de trabalho e realizar homologações” ressaltou o Secretário de Indústria e Comércio, Leandro Holak.


Nenhum comentário: