segunda-feira, 15 de junho de 2015

Capacitando para o Mercado de Trabalho: Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul abre inscrições para treinamentos de Formação Profissional Rural

Cursos na área rural motivam sul-paraibanos e melhoram capacidade de trabalho no campo

A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul, em parceria com o Senar-Rio, por meio do Sindicato Rural de Paraíba do Sul oferece dois treinamentos de Formação Profissional Rural: Operação e Manutenção de Roçadeiras Manuais, de 15 a 17 de junho, no Salão Paroquial da Igreja Católica em Sebollas e outro de Operação e Manutenção de Motosserra no Parque Salutaris, durante o período de 18 a 20 de junho, ambos das 9h às 18h, visando capacitar profissionais interessados a trabalhar ou que trabalhem nesta área.

Os treinamentos oferecidos têm a carga horária de 24 horas, são gratuitos e geram certificação reconhecida em todo o país, habilitando o aluno para a função específica a qual foi treinado.
O público-alvo é formando por pessoas que, preferencialmente, tenham algum conhecimento na área e queiram se profissionalizar, especialmente produtores e trabalhadores rurais, todos maiores de 18 anos.
O jovem sul-paraibano Vinícius Batista, morador da Rua das Palhas, que participou do curso de Operação e Manutenção em Motosserra disse estar realizado e pronto para o mercado de trabalho.

“Estou muito satisfeito em ter participado deste curso oferecido pela Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul. Recebemos dicas e noção de segurança que antes não tinha. Estou pronto para o mercado de Trabalho”, disse Vinícius Batista.
As inscrições podem ser feitas antecipadamente na Secretaria do Ambiente e Agricultura de Paraíba do Sul, ou no local do curso, ao iniciá-lo, no entanto, as vagas são limitadas, havendo transporte para quem fizer a inscrição antecipada para o curso de operação e manutenção de roçadeiras manuais que será realizado em Sebollas.
           
Informações e conhecimento dos demais treinamentos que ainda acontecerão este ano:

Secretaria do Ambiente e Agricultura (24) 2263-8695
Endereço: Praça Marques de São João Marcos, 06, Sobreloja, CentroParaíba do Sul.
Sindicato Rural de Paraíba do Sul(24) 2263-2391
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 72, Fundos, CentroParaíba do Sul.


Nenhum comentário: